Conecte-se a nós

Notícias

Chega ao fim a intervenção no Sintrol

Published

em

A mando da Justiça, a entidade está sob intervenção desde fevereiro deste ano - Foto: Adecir Morais

O período de intervenção no Sindicato dos Condutores de Veículos e Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Cargas e Passageiros de Lages (Sintrol) está chegando ao fim. No próximo dia 20, será empossada a nova diretoria da entidade. Determinada pela Justiça do Trabalho, a intervenção teve início em fevereiro deste ano, após denúncias de irregularidades administrativas. Desde então, o Sindicato passou ser comandado por uma Junta de Intervenção, formanda por Elói Bassin (presidente); Rui Fernando Roesener (tesoureiro) e Roselito Lins (procurador). Coube a este grupo organizar e conduzir e eleição, dentre outras atividades.

Realizada no último fim de semana, a eleição apontou Anildo Barbosa Pereira como o novo presidente. Eleito para comandar a entidade pelos próximos cinco anos, Pereira recebeu 345 votos contra 171 votos da chapa de oposição, encabeçada por Alceu Santos de Lima. O pleito teve 12 votos nulos e 7 brancos.

Bassin, que também comanda o Sindicato dos Comerciários de Lages, destacou que, sob o comando da Junta, o Sintrol obteve avanços consideráveis. “Conseguimos aumentar de 80 para 1.000 o número de sócios, organizar as finanças da entidade e realizar as eleições. Sinto-me honrado por ter participado do processo de intervenção e saio com a sensação de dever cumprido”. diz.

Anildo, presidente eleito, destaca a importância do Sintrol e promete uma gestão transparente. Entre os projetos da nova diretoria, afirma que pretende realizar um trabalho voltado aos interesses da categoria, com investimentos na parte social. Além disso, garante que vai contratar uma auditoria para fazer um pente-fino no Sindicato, para ter conhecimento da situação. Também planeja mexer no estatuto, visando dar maior transparência na questão eleitoral da entidade. O Sintrol atende 33 municípios da Serra Catarinense e do Meio Oeste do Estado, abrangendo cerca de 20 mil motoristas.

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: