Conecte-se a nós

Entretenimento

Chávez diz que Oliver Stone fará outro filme sobre seu Governo

Published

em

Caracas, 30/05/2010, (EFE)

 

 O presidente venezuelano, Hugo Chávez, anunciou neste domingo que o cineasta americano Oliver Stone está preparando a segunda parte de seu documentário "South of the Border", sobre sua revolução e a chegada ao poder de líderes esquerdistas na América Latina.


"Mantive uma reunião à meia-noite com Oliver Stone e sua equipe para outro filme (…), a segunda parte" de "South of the Border", disse o governante, em seu programa dominical "Alô Presidente".
Sem revelar em que consistirá a segunda parte, Chávez lembrou que o primeiro filme narra a viagem do cineasta à América do Sul no início do ano passado e conta sua chegada ao poder e a visão de outros presidentes e líderes regionais sobre as mudanças na região.


"Stone me fez perguntas até as duas da manhã. Ele gosta de fazer sequências, fez o mesmo com Fidel (Castro):primeiro apresentou 'Comandante' e depois fez a segunda parte, 'Looking for Fidel'", acrescentou Chávez.


Na estreia de "South of the Border" em Caracas, na sexta-feira, Stone disse que "adoraria" entregar uma cópia de seu filme ao presidente americano, Barack Obama, como Chávez fez com o livro "As Veias Abertas da América Latina", do uruguaio Eduardo Galeano.


Chávez disse que a "intenção" do filme de Stone era similar à sua quando deu o livro a Obama em uma cúpula realizada em Trinidad e Tobago.


Stone disse que Chávez "é demonizado" nos Estados Unidos e que, por isso, decidiu fazer um filme com "uma visão diferente da que os americanos têm acesso".


Sobre o assunto, Chávez afirmou que se ele é "satanizado" nos EUA e na Europa, "o grande mérito do filme é exatamente contar a verdade".


"'South of the Border' mostra o que está acontecendo (na América Latina): uma revolução humana, do amor, da alegria, da esperança e este filme não terminou, continua todos os dias", acrescentou.

foto: (EFE)

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: