Conecte-se a nós

Esportes

Chape é destaque em partidas no exterior

Published

em

Chape em ação na Libertadores - Foto: Sirli Freitas/Chapecoense /Divulgação

Nos últimos três anos, a Chapecoense é o clube brasileiro que mais disputou partidas internacionais (27), ficando à frente do Atlético Mineiro (26) e do Corinthians (25), em uma conta simples que considera partidas oficiais e amistosos realizados nos anos de 2015, 2016 e 2017. Ontem à noite, o Verdão disputou mais uma partida internacional. Foi contra o Nacional (URU), pela Libertadores, cujo resultado não saiu até o fechamento desta edição.

Este dado mostra que a Chape está mais do que consolidada como clube de repercussão mundial. “É por merecimento. Foi uma ascensão rápida no cenário do futebol sul-americano, pode perceber que é um número muito grande de jogos internacionais comparado a outros clubes que já têm mais idade que a Chapecoense”, afirma Nivaldo, coordenador-técnico do clube.

A média elevada de jogos internacionais deve ser mantida em 2018, já que a Chape estreia nesta quarta-feira na Libertadores da América. O jogo contra o Nacional do Uruguai, na Arena Condá, marca o primeiro confronto deste tipo, neste ano. “Nós que trabalhamos no clube temos que saber que a cada ano a exigência vai ser maior. Eu como dirigente, quero fazer com que, cada vez mais, a gente consiga participar desses jogos, para que a Chape fique ainda mais conhecida no Brasil e internacionalmente”.

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: