Conecte-se a nós

Esportes

Chape: Da tragédia à volta por cima

Published

on

Depois de um ano da tragédia que matou 71 pessoas, o Verdão conseguiu vaga na pré-Libertadores - Foto: Sirli Freitas/Chapecoense/Divulgação

Há cerca de um ano, a Chapecoense perdeu praticamente todos os seus jogadores e parte da comissão técnica em um acidente de avião na Colômbia. Além de comover o mundo, a tragédia trouxe à baila um questionamento: Afinal, a Chape, como ficou carinhosamente conhecida, teria condições de se reerguer? E como seria essa retomada?

Quando se reapresentou no início deste ano, uma das maiores preocupações do Verdão do Oeste era a carência de atletas. Faltava pouco para a estreia no Campeonato Catarinense e a Chape corria contra o tempo para formar o elenco para a temporada.
Sensibilizados com a tragédia, clube brasileiros emprestaram jogadores à Chape e até pediram à CBF para não rebaixá-la por três anos. Mas o clube de Chapecó não aceitou qualquer imunidade, decidiu acreditar em suas próprias forças, mesmo num ambiente marcado pela dor e luto.

O primeiro passo da retomada no Estadual foi quando conquistou o título da temporada diante do Avaí. E por ter sido declarada campeã da Sul-Americana (o título lhe foi dado como homenagem pela Conmebol, após pedido do Atlético Nacional, que seria seu adversário na finalíssima de 2016), também disputou a Copa Libertadores, contudo, por conta da escalação irregular de um jogador, foi eliminada na primeira fase da competição.

Veio o Brasileirão, a maior competição do futebol brasileiro, e muita gente apostava que o clube iria brigar para não cair. Após fechar um primeiro turno ruim, a Chape se recuperou e foi campeã do returno. Dentre os nomes responsáveis por esta recuperação está o técnico Gilson Kleina. Contratado em outubro, o treinador obteve 10 jogos invicto no comando do clube.

A reconstrução da Chape foi coroada no último domingo, quando o clube conseguiu vaga na pré-Libertadores do ano que vem, justamente na semana que completou um ano da tragédia. O triunfo veio após vitória, de virada, por 2 a 1, sobre o Coritiba, para a alegria dos mais de 12 mil torcedores que foram à Arena Condá

Os jogadores comemoram a vaga como se fosse um título. A festa contou com a presença de Jackson Follmann, Neto e Alan Ruschel, sobreviventes da tragédia. Por fim, pode-se dizer que a Chape encerra um ano com o protagonismo de inúmeras personagens que entrarão para a história do clube, assim como os eternos campeões que deixaram saudades.

Comentários
Compartilhe

Esportes

Lages Futsal vence Lebon Régis em casa

Published

on

Bega Godóy

Comandado por Tio Nanas o Lages Futsal venceu o Lebon Régis por 3 a 1. Partida fechou a primeira fase do Grupo B do Campeonato da Liga Catarinense. Partida aconteceu nesta noite fria (oito graus) deste sábado (19), no Jones Minosso. Com a vitória a equipe de Lages assumiu a segunda posição do grupo B e passou para a fase de mata-mata (oitavas de final) que será disputado no Ivo Silveira, a partir de agora. Marcaram para Lages:

Lages saiu perdendo mas empatou e virou no primeiro tempo e ampliou aos cinco minutos da etapa final

Galinho duas vezes e Macalé. O time lageano volta a jogar no dia 23 quando vai a Seara enfrentar o time da casa. O jogo de volta sera dia 27 em casa.

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

Com quatro desfalques, Lages se apresenta diante da torcida

Published

on

Lageanos tentam a reabilitação frente à torcida - Foto: Zé Elias/ Divulgação

Neste sábado, a equipe do Lages Futsal enfrenta o selecionado de Lebon Régis, em partida válida pela 8ª rodada da Liga Catarinense. O time lageano precisa da vitória para recuperar a segunda posição na tabela, já os visitantes do Contestado precisam vencer para entrar nos playoffs de mata-mata.

Lages tem quatro desfalques, Gui e Antonio estão cumprindo suspensão automática e os atletas Bele e Maicon, estão machucados. Encontro é no ginásio Jones  Minosso às 20h15. O treinador Tio Nanas confia na equipe e acredita que o grupo irá retomar o caminho da vitória, que não vem há duas rodadas seguidas.

”Vamos chegar com confiança nos mata mata da competição”, comenta o comandante. Ingressos são vendidos a R$ 5 antecipados (Lojas Ki-bola Centro e Coral e Supermercado Bastos e recepção da Facvest e com os atletas) e R$10 na hora.

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

Leoas da Serra estreiam nesta sexta-feira, no Estadual Sub-20

Published

on

Por

Luiza é a capitã do time Sub 20 das Leoas - Foto: Fom Conradi/ Divulgação

A relação das Leoas da Serra com a categoria Sub 20 guarda um certo tom nostálgico. Afinal, foi nela que o time serrano pôde soltar, pela primeira vez, o grito de campeão. Foi no ano de 2016, no triangular final jogado no ginásio do Caça e Tiro, em Lages, com duas vitórias memoráveis: 4×2 frente ao Balcam (Balneário Camboriú) e 7×2 contra o Barateiro (Brusque). Até então, os únicos títulos eram em conquistas municipais, como Jocol, Copa Pinhão e Copa Ki-Bola.

Daquela equipe de 2016, algumas jogadoras estouraram o limite de idade e hoje jogam no time principal, como Juba, Amanda Souza e Mira. Em 2017, a Sub 20 das Leoas perdeu o estadual, mas conquistou a Taça Brasil da categoria, ao vencer o Minas ICESP de Brasília na final jogada em Manaus, por 3×2.

Para 2018, o time está bem modificado. Além das já citadas, Jhennif também não é mais Sub 20, e Luana Rodrigues, autora dos três gols na final da Copa do Brasil, está no Iranduba. Mesmo assim, rostos bem conhecidos do torcedor lageano estarão em quadra, em seu último jogo de Sub 20: Luiza, Giy, Gisa e Rúbia, todas campeãs Sub 20 em 2016 e, atualmente, divididas entre o Sub 20 e o time principal.

O adversário desta sexta-feira, no Jones Minosso, é justamente o atual campeão estadual Sub 20, o Balcam. O destaque da equipe é a pivô Ana, artilheira do time. Nas divisões de base, o time de Balneário Camboriú mantém a mesma base desde o Sub 16, conquistando boa parte das competições que disputou.

O adversário

Giy, que na Supercopa contra a Female marcou gols decisivos, avalia o confronto: “É um adversário muito difícil, com um jogo ofensivo e sólido. Se vencermos, teremos dado um passo importante rumo à decisão”.

Luiza, que assim como Giy é figura frequente no time principal, concorda com a companheira. “É uma partida dura e de alto nível. Esperamos o apoio do torcedor, que tem sido fundamental em tudo o que conquistamos”, diz a camisa 8.

Ingressos

Para assistir ao jogo, o torcedor deve levar ao Jones Minosso um quilo de alimento não perecível ou uma caixa de leite longa vida. A partida terá início às 20 horas. Além de Leoas e Balcam, participam do campeonato Sub 20 o Vasto Verde (Blumenau), a Female (Chapecó) e o Criciúma.

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©