Conecte-se a nós

Esportes

Chape: Da tragédia à volta por cima

Published

on

Depois de um ano da tragédia que matou 71 pessoas, o Verdão conseguiu vaga na pré-Libertadores - Foto: Sirli Freitas/Chapecoense/Divulgação

Há cerca de um ano, a Chapecoense perdeu praticamente todos os seus jogadores e parte da comissão técnica em um acidente de avião na Colômbia. Além de comover o mundo, a tragédia trouxe à baila um questionamento: Afinal, a Chape, como ficou carinhosamente conhecida, teria condições de se reerguer? E como seria essa retomada?

Quando se reapresentou no início deste ano, uma das maiores preocupações do Verdão do Oeste era a carência de atletas. Faltava pouco para a estreia no Campeonato Catarinense e a Chape corria contra o tempo para formar o elenco para a temporada.
Sensibilizados com a tragédia, clube brasileiros emprestaram jogadores à Chape e até pediram à CBF para não rebaixá-la por três anos. Mas o clube de Chapecó não aceitou qualquer imunidade, decidiu acreditar em suas próprias forças, mesmo num ambiente marcado pela dor e luto.

O primeiro passo da retomada no Estadual foi quando conquistou o título da temporada diante do Avaí. E por ter sido declarada campeã da Sul-Americana (o título lhe foi dado como homenagem pela Conmebol, após pedido do Atlético Nacional, que seria seu adversário na finalíssima de 2016), também disputou a Copa Libertadores, contudo, por conta da escalação irregular de um jogador, foi eliminada na primeira fase da competição.

Veio o Brasileirão, a maior competição do futebol brasileiro, e muita gente apostava que o clube iria brigar para não cair. Após fechar um primeiro turno ruim, a Chape se recuperou e foi campeã do returno. Dentre os nomes responsáveis por esta recuperação está o técnico Gilson Kleina. Contratado em outubro, o treinador obteve 10 jogos invicto no comando do clube.

A reconstrução da Chape foi coroada no último domingo, quando o clube conseguiu vaga na pré-Libertadores do ano que vem, justamente na semana que completou um ano da tragédia. O triunfo veio após vitória, de virada, por 2 a 1, sobre o Coritiba, para a alegria dos mais de 12 mil torcedores que foram à Arena Condá

Os jogadores comemoram a vaga como se fosse um título. A festa contou com a presença de Jackson Follmann, Neto e Alan Ruschel, sobreviventes da tragédia. Por fim, pode-se dizer que a Chape encerra um ano com o protagonismo de inúmeras personagens que entrarão para a história do clube, assim como os eternos campeões que deixaram saudades.

Comentários

Esportes

Técnico do Inter pede apoio da torcida

Published

on

Leandro Niehues (D) em atividade no Estádio Tio Vida - Foto: Adecir Morais

O Inter de Lages faz, neste sábado, às 9h, no Estádio Tio Vida, em Lages, o último treino antes do jogo de abertura do turno do Campeonato Catarinense. À tarde, o grupo viaja para Florianópolis, onde vai enfrentar o Avaí, na Ressacada. A partida acontece às 17h deste domingo (25).
Para o duelo, o Colorado, que vive um mau momento na competição, não poderá contar com o volante Bruno, que está lesionado. O lateral direito Kellyton e o volante Pierre se recuperam de lesão e a expectativa é que tenham condições de jogo.

O técnico Leandro Niehues vê o jogo como uma boa oportunidade para o Inter vencer para espantar a má fase. Com apenas sete pontos, o Leão Baio está na lanterna do Estadual. “Independente da jogar na casa deles, a gente sabe que se fazer um bom jogo, vamos ganhar”, projeta.

O treinador pede apoio da torcida para o time livrar o time da ameaça de rebaixamento. “No ano passado, quando faltava apenas uma rodada, a torcida se mobilizou para apoiar o time. E agora temos nove rodadas pela frente para selar nossa permanência na Série A. Então, pedimos que a torcida nos apoie”

Saiba mais

Classificação

  • Figueirense 21
  • Chapecoense 20
  • Avaí 14
  • Joinville 13
  • Brusque 11
  • Concórdia 10
  • Hercílio Luz 10
  • Tubarão 9
  • Criciúma 9
  • Inter de Lages 7

10ª rodada (domingo, 25)

  • 16h – Tubarão x Hercílio Luz
  • 16h – Brusque x Joinville
  • 17h – Chape x Concórdia
  • 17h- Figueirense x Criciúma
  • 17h – Avaí x Inter

 

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Kellyton e Pierre são dúvidas no Inter, que encara o Avaí

Published

on

Os jogadores vêm de lesão, a presença deles contra o Leão da Ilha ainda é incerta - Foto: Adecir Morais

O lateral direito Kellyton e o volante Pierre ainda são dúvidas no Inter de Lages para o jogo contra o Avaí, no próximo domingo, na Ressacada, em Florianópolis. Será a largada do returno do Campeonato Catarinense. Ambos são titulares e se lesionaram no duelo contra o Tubarão, no último dia 15, na penúltima rodada do turno da competição, quando o Leão Baio foi derrotado por 3 a 1.

No treino de ontem, no Estádio Tio Vida, os dois jogadores realizaram apenas treinos físicos, sob o comando do preparador físico do clube, Adriano Oliveira. Questionado, o técnico Leandro Niehues disse que ainda não sabe se os jogadores terão condições de jogo no próximo domingo.

Se Kellyton e Pierre são dúvidas para o confronto contra o clube da Capital, a ausência certa é do volante Bruno Sena. O jogador contundiu a clavícula esquerda, também no jogo contra o Tubarão. Ele se recupera e ainda não há prazo de retorno aos treinos.

Técnico começa a definir o time titular

O Inter continua treinando para encarar o Avaí no próximo domingo. A expectativa é de um jogo duro contra o Leão da Ilha, que terminou o turno do Estadual na terceira colocação e vem com tudo para vencer o returno, o que o credencia para disputar o final contra o Figueirense. Enquanto isso, o Colorado Lageano, com apenas sete pontos, está na lanterna e luta contra o rebaixamento à Série B.

No treino de ontem, o técnico Leandro Niehues deu pistas da equipe que poderá sair jogando contra o time da capital. No time titular treinaram Fernando Belém e Felipe Gregory (zagueiros); Fabão e Sanchez (laterais); Jeferson e Jean (volantes); Mateus Arence e Jean Lucas (meias); Rafhael Lucas e Max (atacantes). O goleiro Fabian Volpi completaria a possível equipe titular.

Os dois reforços que chegaram esta semana para reforçar o time lageano, o lateral Sidney e o volante Marcus Vinícius, já treinam com o grupo e ainda aguardam a regularização para ficarem à disposição do técnico Leandro. O segundo, conforme o treinador, ainda não tem condições físicas de jogo.

Leandro Messina Perrone foi escalado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) para apitar o jogo entre Avaí e Inter, Ele será auxiliado por Éder Alexandre e Carlos Felipe Schmidt.

 

 

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Logo dos Jogos é lançada em Caçador

Published

on

Foto: Antônio Prado / Fesporte

Com a história de Caçador em sua essência, a logo da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina foi lançada nesta quinta-feira (22), na Prefeitura Municipal de Caçador. Os Jasc acontecem em setembro, entre os dias 6 e 14 de setembro. A cerimônia apresentou a criação do designer da prefeitura, Rodrigo Morais, que será a marca oficial dos jogos.

Com as cores azul, verde, amarelo e vermelho, a marca explora as diferentes características do município fundado em março de 1934. Entre os detalhes, estão o Rio do Peixe, que corta a cidade, e também as batalhas que derramaram sangue pela terra catarinense.

“São conceitos fortes, a linha férrea e o Rio do Peixe. São duas linhas paralelas que cruzam a cidade de ponta a ponta. Essas linhas são a base da marca, pois conectam as pessoas e a cidade. É um ponto muito forte que aproveitamos para simbolizar na marca”, disse o designer.

Comentários
Continue Lendo

Esportes

#CLentrevista Tiga, jogadora do time Leoas da Serra

Published

on

A jogadora Tiga é o mais novo reforço do time de futsal feminino Leoas da Serra. De São Paulo ela vem para compor o elenco 2018 da equipe lageana. Em entrevista, Tiga conta um pouco de sua trajetória e suas expectativas para os jogos deste ano.

Comentários
Continue Lendo

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©