Conecte-se a nós

Notícias

Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres será inaugurado em Florianópolis

Published

em

O Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) de será inaugurado nesta sexta-feira (18), em Florianópolis. A estrutura faz parte do novo sistema de proteção e defesa civil que está implantado sendo implantado em Santa Catarina e conta com Centro de Monitoramento e Alerta, Meteorologia, Sistema de Hidrometeorologia, Geologia, Mapeamento de Áreas de Risco, Planos de Contingência, Planos de Ações Emergenciais, Gestão de Crise e Respostas a Desastres.

A intenção da Defesa Civil é integrar os setores governamentais para o gerenciamento de crise. Com o sistema todas as secretarias estarão representadas e irão trabalhar de forma integrada. A ideia é reduzir os impactos na população em uma situação de eventos adversos.

O Centro é autossuficiente, funcionando mesmo sem energia elétrica, e foi preparado para manter a comunicação com as 20 regionais da Defesa Civil no Estado. O Centro irá trabalhar de forma integrada com os 20 Cigerds Regionais. Estes centros foram distribuídos pelo Estado, levando em conta localização geográfica, população e recorrência de fenômenos da natureza.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de Santa Catarina

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: