Conecte-se a nós

Notícias

Ceim Suzete, que fica na Uniplac, não vai fechar

Published

em

A ideia é passar 30% das vagas da creche para filhos de funcionários da instituição - Foto: Susana Küster

O boato de que a Uniplac quer de volta o espaço que o Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Suzete Conceição Soares Córdova ocupa é falso. Segundo o reitor da universidade, Luiz Carlos Pfleger, o que ocorre é a negociação com a prefeitura de 30% das vagas na creche para filhos (as) de funcionários da Uniplac. “O restante das vagas iria para a comunidade, e isso já é um acordo antigo, se eu não me engano de há quatro anos”. Mas o reitor ressalta que ainda não há definição sobre o assunto.

A secretária municipal da Educação, Valdirene Vieira, afirmou também que em nenhum momento se planejou o fechamento do Ceim. “Isto vai contra o pensamento e o propósito da administração municipal em fechar um importante Centro de Educação para nossas crianças”, enfatiza.

>> Boato_ Pedido de informação feito pelos vereadores Bruno Hartmann e Amarildo Farias para o Executivo sobre o fechamento do Ceim ocorreu porque Farias foi ao Bairro Universitário através de um programa que percorre a cidade e ouviu de moradores o assunto. Porém, apesar de ter sido enviado dia 5 de dezembro, eles não receberam resposta do Executivo. No pedido de informação, eles encaminharam várias perguntas, entre elas: qual seria o destino das crianças que frequentam o Ceim e, se existe projeto de construção de uma creche naquela região para ampliar as vagas. Se positivo, qual a previsão de tempo. A prefeitura tem até 30 dias para se manifestar a respeito do assunto.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: