Conecte-se a nós

Notícias

CDL quer administrar estacionamento de Lages

Published

em

Foto: Susana Küster

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) apresentou para o prefeito de Lages, Antonio Ceron, proposta para assumir a gestão do estacionamento rotativo na cidade, desativado desde julho de 2017. Como não há fiscalização, muitos motoristas que trabalham no Centro, por exemplo, deixam seus veículos o dia inteiro no mesmo lugar, tirando a oportunidade de outras pessoas usarem o espaço. Comerciantes reclamam que a falta de estacionamento rotativo prejudica o comércio, pois os clientes não têm onde deixar o carro.

Segundo o consultor da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, Makário Luiz Orozimbo, a possibilidade de a CDL gerir o estacionamento está dentro dos parâmetros legais, pois pode ser viabilizada por meio da Lei nº 13.019/2014, que dispõe sobre parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil. “No Estado de Santa Catarina, cidades como Gaspar, Brusque e Blumenau estão em fase de implantação de um modelo de negócio semelhante ao proposto pela CDL de Lages. Compreendemos que essa é uma oportunidade de estabelecer novas relações entre o poder público, lojistas e consumidores.”

Segundo o presidente da CDL, Marcos Tortelli, os procedimentos para a venda de tickets para o estacionamento ainda estão sendo estudadas, porém, a princípio, deverá ser de forma eletrônica, por computador, celular ou tablet. Os estabelecimentos comerciais também venderiam crédito.

Não existe um prazo para a CDL assumir a gestão, porque a ideia foi apresentada para a prefeitura ontem. O prefeito Antonio Ceron gostou da ideia e, nas próximas semanas, um novo encontro deverá ser realizado para tratar do assunto.

Tortelli frisa que não há um planejamento sobre o que será feito com o recurso do pagamento do estacionamento, até porque, há um investimento para que o sistema eletrônico funcione e não se sabe quando haverá um retorno.

 

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: