Conecte-se a nós

Notícias

CAV elege hoje novo diretor-geral

Published

em

Votos poderão ser feitos até às 19h - Foto: Camila Paes

Professores, técnicos e alunos escolhem nesta terça-feira (03) o próximo diretor geral do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV). O eleito para o período de quatro anos, deverá comandar o centro a partir do dia 08 do próximo mês, por um único mandato. A votação acontece das 9h às 19h, no hall do novo prédio da Engenharia Florestal.

Serão seis sessões eleitorais: uma para professores, uma para técnicos e quatro para alunos de graduação e de pós-graduação. No total, serão 1969 votantes, sendo que 113 são professores, 93 técnicos e 1763 alunos. O peso do voto dos professores é de 50% e de alunos e técnicos, 25%.  Para votar, é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto.

Duas chapas concorrem à eleição. Na Chapa 1, com o slogan Viva Cav, está o professor Leo Rufato, do Departamento de Agronomia. Leo concorre pela primeira vez a eleição. De acordo com ele, o grupo foi formado pois acreditam na possibilidade de mudanças. “Nós estamos muito isolados, temos que abrir as portas e trazer a comunidade para dentro do CAV”, ressalta. Ele acrescenta que é necessário mostrar as mudanças em suas ações, como por exemplo, demonstrando as virtudes da comunidade acadêmica.

Pela Chapa 2, concorre o professor Clóvis Eliseu Gewehr, do Departamento de Produção Animal e Alimentos, com o slogan CAV no Rumo Certo. Segundo Clóvis, a chapa representa uma continuidade da atual gestão, com a intenção continuar o mesmo o ritmo. Ele ressalta que a prioridade para os próximos anos, é melhorar o Hospital Veterinário, que precisa de reformas. “Será uma gestão de priorização e direcionar os investimentos para os setores que mais precisam”, acrescenta. Além disso, ele enfatiza que é necessário ter um melhor diálogo com a comunidade e focar na qualidade de vida dos estudantes.

João Fert Neto, atual diretor do campus ficará no mandato até o dia 07 de maio, ressalta que a gestão que começou em 2014, foi marcada pela participação da comunidade, a escutando e valorizando diversos setores e dando atenção especial aos estudantes, com foco na cultura, esporte e convivência. “Tivemos bastantes projetos aprovados e conseguimos dar um rumo ao CAV”, acrescenta.

Na última quarta-feira, 28, a Comissão Eleitoral divulgou as instruções aos eleitores. Não será permitida propaganda eleitoral no local de votação, mas os votantes poderão usar camisetas e adereços de campanha, com exceção dos integrantes da Comissão Eleitoral, da Mesa Eleitoral Receptora e Apuradora e dos fiscais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: