Conecte-se a nós

Notícias

Casal havia completado 52 anos de casamento

Published

em

Colisão frontal na BR-282, a cerca de 700 metros da entrada da cidade de Rio Rufino -Foto: Andressa Ramos

A chuva fina, calma e gélida dava a sensação do choro pelo fim de uma história de amor de 52 anos, que foi celebrada com um almoço entre família, farto de comida, alegria e amor, no último dia 10 de dezembro, em Ituporanga. Reunidos com filhos e netos, Arlene de Lourdes Mortari Nascimento, de 76 anos, e Bráulio Quirino do Nascimento, de 74 anos, posaram para a foto que foi postada em uma rede social da família. Entre tantas imagens, um registro de 2015 chama a atenção, Arlene brinca com os netos de fazer selfie, e entre os sorrisos e a alegria do instante, os parentes demonstram a união da família.

Após momentos felizes com a família, Arlene e Bráulio saíram de Ituporanga com destino a Lages, mas, na manhã desta quarta-feira, a vida deles foi interrompida. Os dois morreram após uma colisão frontal na BR-282, a cerca de 700 metros da entrada da cidade de Rio Rufino, na Serra Catarinense.

O motorista do outro carro, com placas de Campos Novos, Bruno Varela Perigon, de 25 anos, teve ferimentos graves e foi socorrido pelo Helicóptero Águia 4, da Polícia Militar. Algumas pessoas que pararam para ajudar, contam que o rapaz dizia, por diversas vezes, “eu não tenho culpa, não sei o que aconteceu”, entre outras frases de negação sobre o acidente. A chuva cessou depois de o Instituto Geral de Perícias (IGP) guardar os corpos.

Os funcionários do restaurante Basqueroto, às margens da BR-282, comentam que Bráulio era um senhor conhecido na região. Costumeiramente parava no restaurante para almoçar, já que fazia viagens para Lages, periodicamente. Em Ituporanga, o idoso era proprietário de uma agropecuária no centro da cidade, que vendia, também, ferragens, ferramentas e parafusos.João Fritz proprietário de uma loja de eletrônicos trabalhou em frente à agropecuária por 30 anos. Quando recebeu a notícia do falecimento de seu colega e ficou estarrecido. Seu filho, Jorge Kammer, comenta que ainda na terça-feira Bráulio passou perto da loja e cumprimentou a todos. O idoso era conhecido por sua simpatia, simplicidade e sinceridade. Além disso, gostava de trabalhar às 7h30 da manhã, horário que, normalmente, já abria as portas de sua agropecuária. A idade não era um impedimento.

 

>>Nota_ A Polícia Rodoviária Federal, do posto de Índios, emitiu, ontem à tarde, nota oficial referente ao acidente, e descreve que ao chegar ao local, às 8h55, observou a posição e os danos sofridos pelos veículos que indicam que o Corsa seguia o fluxo da via, deslocando-se sentido Lages/Florianópolis, quando invadiu a pista contraria e colidiu frontalmente contra o Ford/Fiesta (onde estava o casal de idosos) que, com o impacto, foi projetado para cima da defensa metálica, localizada junto ao acostamento, e o Corsa permaneceu sobre a pista. Devido ao impacto, os ocupantes do Fiesta morreram no local antes da chegada do socorro médico. O ocupante do Corsa foi socorrido com ferimentos graves e levado para o hospital de Lages.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: