Conecte-se a nós

Notícias

Cargas e descargas serão proibidas na rua

Published

em

Foto: Camila Paes

Março é o prazo dado pela Diretoria de Trânsito (Diretran) de Lages para que a empresa Incobel, de distribuição de bebidas, pare de utilizar a Rua Piauí, no Bairro São Cristóvão, para carga e descarga de suas mercadorias em seus depósitos. Isto porque, esta é a previsão para que a nova unidade da empresa, nas margens da rodovia BR-282, fique pronta.

Motoristas e moradores do bairro já fizeram reclamações sobre o tráfego intenso. Como as instalações da empresa se localizam nos dois lados da rua, é preciso que carretas e empilhadeiras atravessem diariamente a via.

Isso aumenta a intensidade do trânsito e veículos que passam pelo trecho, em alguns momentos, precisam aguardar a passagem dos veículos de carga. Pedestres também precisam ter atenção redobrada ao atravessar a rua, em momentos de manobras dos veículos pesados.

Mudança

O diretor executivo da Diretran, Jacinto Bet, explica que já chamaram os responsáveis pela empresa para uma conversa, onde informaram que o prazo para término da obra da nova sede, na BR-282 é o mês de março.

Jacinto ressalta que, após essa data, será realizada a proibição do tráfego de carga e descarga na via. Ele acrescenta que, neste encontro, orientou que sejam utilizadas sinalizações com cones.

O gerente administrativo da Incobel, André Stormowski, explica que a obra já está quase finalizada e que a empresa trabalha para terminá-la o quanto antes. “Pode ser que ocorra um atraso de um mês ou dois, mas isso é um processo normal de uma obra deste porte”, acrescenta. Assim que a mudança for realizada, as instalações na Rua Piauí serão desativadas.

Ele revela que, dos moradores, é muito raro ouvir reclamações, já que a empresa tem instalado na região mais de 10 câmeras de vigilância e iluminação extra. “Há quem reclame da nossa saída, por causa da vigilância”, explica.

Entretanto, ressalta que entende que as manobras realizadas pelos carros de transporte de mercadorias causam transtornos e, por isso, tentam amenizar o fechamento da via o quanto podem. “Estamos aqui desde a década de 1980 e sabemos que a cidade cresceu bastante”, exalta André, sobre o aumento de movimento na região.

Em 2015, no seu aniversário de 41 anos, a empresa anunciou o novo investimento. A Incobel possui, além da matriz no Bairro São Cristóvão, uma filial em Rio do Sul e com isso, atende a Serra Catarinense e o Alto Vale do Itajaí, totalizando 53 municípios como distribuidora exclusiva da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev).

A obra

A unidade será instalada às margens da BR-282, em frente ao Lages Garden Shopping, para onde serão transferidas a armazenagem e a distribuição de cervejas e refrigerantes. A área, adquirida com recursos próprios, possui 30 mil metros quadrados, onde serão erguidas edificações de 4.930 metros quadrados.

Mais de três mil metros serão destinados aos armazéns. Será um prédio ecologicamente correto e haverá captação de água da chuva para a lavação de banheiros, jardinagem e lavação de veículos, aproveitamento da iluminação solar, coleta seletiva e reciclagem de lixos e resíduos, além de treinamentos e capacitação.

A estrutura terá, ainda, pórtico, guarita, salão de festa, escritório e galpão. Os investimentos ultrapassam os R$ 5 milhões.

Comentários
Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais