Conecte-se a nós

Esportes

Campos recebem últimos ajustes para abertura do Amador

Published

em

Foto: Divulgação

As competições do futebol amador, em Lages, na Serra, começam, aos poucos, a agitar a cidade. Neste sábado, se inicia o Campeonato Amador da Liga Serrana de Futebol (LSF), uma das principais competições de futebol na região. O jogo de abertura será entre América, atual campeão, e Vila Maria, às 16h, no Campo do Amador. Na sexta-feira (2), foram feitos os últimos ajustes nos campos.

A competição reúne 14 equipes, divididas em duas chaves. Na primeira fase, uma chave joga contra a outra, classificando os quatro primeiros times de cada grupo. Na segunda fase, em jogo único, o primeiro colocado da chave A, joga contra o quarto da B, e assim sucessivamente, dentro do grupo, para definir os semifinalistas, sendo que o primeiro e o segundo têm a vantagem do empate. Na semi e na final, não haverá vantagem para nenhuma equipe. Em caso de empate nestas fases, a decisão vai para a prorrogação e, caso persista, para a cobrança de pênaltis.

O campeonato terá 10 rodadas e se estenderá até o mês de maio. As partidas serão disputadas aos sábados e domingos, tendo como palco os Estádios do Amador, no Bairro Pisani e do Altos da Vila, no Bairro Vila Mariza.

Segundo o presidente da LSF, Reginaldo Heine, além de troféus e medalhas e de um prêmio surpresa, o campeão e o vice conquistam vagas para o Campeonato Regional. Heine ressalta a importância da competição. O torneio “é a elite do futebol amador lageano. Temos equipes muito organizadas, como o AFC, atual campeã Regional. Essa equipe vem treinando há um mês, inclusive com serviço de nutricionista para os jogadores”, revela.

“A competição representa a elite do futebol amador de Lages”Reginaldo Heine, LSF

Arquibancada

Heine aproveita para ressaltar que a LSF está trabalhando para melhorar as condições do campo do Amador. Neste contexto, informa que está sendo desenvolvido um projeto de construção de uma arquibancada com 80 metros de comprimento e capacidade para 750 pessoas. A obra será feita com recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal Celso Maldaner, no valor de R$ 250 mil. O projeto está sendo elaborado pela Prefeitura de Lages.

Campeonato

1ª rodada
Amador – sábado (3)
16hs – América x Vila Maria
domingo (4)
10hs – Ass. São Miguel x Cristal/Casa Nossa
14h30 – Sevilha x Cruzeiro
16h30 – Vila Mariza x São José
Altos da Vila – domingo (4)
10hs – AFC x ALI
14h30 – União Santa Helena x ACBV
16h30 – Inter Amigos x Guarujá

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: