Conecte-se a nós

Esportes

Campeonato municipal movimenta joaquinenses

Published

em

Cruzeiro (azul escuro), líder do Grupo 1, durante confronto contra Nova Geração - Foto: Dionata Costa/Divulgação

Dezoito equipes, divididas em três grupos, disputam o título do Campeonato Municipal de São Joaquim, na Serra Catarinense. A competição teve início no dia 11 de novembro e a fase de classificação já está na reta final. Pelo regulamento, as equipes jogam dentro do grupo, sendo que as duas primeiras, de cada grupo, se classificam para a próxima fase, além de duas melhores terceiros colocados.

Com quatro rodadas disputadas até então, o ACD Cruzeiro lidera o Grupo 1, com 12 pontos. A equipe celeste permanece invicta e com 100% de aproveitamento. Planalto, com um jogo a menos, e Real Serra, vêm na sequência, como nove e seis pontos, respectivamente. Revelação está na quarta colocação, com três pontos. Nova Geração e União, na quinta e sexta colocação da chave, ainda não pontuaram. Os últimos três não têm mais chances de classificação.

O técnico do Cruzeiro está satisfeito com o desempenho da equipe. “O grupo está apresentando um bom futebol e jogando com alegria. Estamos em busca do quarto título do Campeonato Municipal”, comenta Paulo Sérgio Pereira.

Quem também está com 100% de aproveitamento na competição, no Grupo 2, é o EC Nevada. Logo em seguida, na vice-liderança, está o Armazém, com nove pontos. Bandeirantes e Aliados vêm na sequência, na terceira e quarta colocação, respectivamente, ambos com sete ponto. Caixaria e Cantareira aparecem na parte de baixo da tabela e não têm mais chances de classificação.

São José, com 10 pontos, lidera o Grupo 3, seguido pelas equipes do Quiles (9) e Luizinho (7). Este grupo ainda tem os time do Boqueirão, Juventus e Ajax, que não podem avançar à próxima fase.

Pelo regulamento, oito equipes (as duas melhores de cada grupo e outras duas melhores terceiros colocados) vão se classificar para a próxima fase (quartas de final). A partir daí, a fórmula de disputa será no sistema mata-mata (jogo único). Quem vencer avança para a semifinal e final, sucessivamente. Todos os jogos ocorrem no Estádio José Leão Dutra. A previsão é que a competição vá até o final do mês de fevereiro.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: