Conecte-se a nós

Notícias

Caminhoneiros deixam passar combustível para atender serviços essenciais

Published

on

Caminhão-tanque escoltado pelo Exército para abastecer o próprio Batalhão foi um dos seis que carregou na unidade de Lages - Foto: Bega Godóy

Posicionado a 200 metros do polo da distribuidora Idaza, no Bairro Ferrovia, em Lages, um grupo formado por mais de 30 caminhoneiros protestam contra o aumento do diesel. Eles se revezam na vigília dia e noite, com a missão de deixar passar somente quem transporta combustível para setores da saúde e segurança. Nesta segunda-feira (28), até o meio da tarde, seis caminhões-tanque carregados cada um, com 27 mil litros de gasolina, deixaram a distribuidora rumo à diferentes partes de Santa Catarina.

O gerente  administrativo da Idaza, Guilherme Rusche disse que as operações estão acontecendo pacificamente. “A negociação é entre a Polícia Militar e os manifestantes para a liberação de cada carregamento. Estão passando caminhões-tanque que vão levar produtos para abastecer os serviços prioritários”, explica.

Os caminhões-tanque vêm escoltados pelas polícias de suas cidades. “Não há nenhum conflito e nem liberação via ordem judicial. A PM só dá suporte. É só negociação. Os caminhoneiros estão usando de bom senso para que os serviços essenciais não falhem e por isso agem pacificamente”, garante o gerente.

Segundo Guilherme, a unidade tem uma boa capacidade de volume, mas ele não quis especificar a quantidade total armazenada. “Não está chegando produto e estamos usando o estoque, pois não há reposição no reservatório”. Para ele, como o estoque está sendo racionado, muito provável que dure apenas mais 15 dias. Ainda de acordo com Guilherme, a gasolina é o produto mais transportado, pois é usado em carros pequenos, caso das frotas das viaturas militares.

Sobre o montante transportado, antecipou que depende das necessidades de cada região. “Para liberar, ligamos para nossos parceiros, Petrobras, Ipiranga e Shell  a medida que conhecemos às necessidades”, resume.

Comentários
Compartilhe

Notícias

Casa desabitada queima no Popular

Published

on

Apavorados vizinho chamaram os Bombeiros Foto: Bega Godóy

Os Bombeiros de Lages atenderam um incêndio no final da noite deste sábado (23) na Avenida Primeiro de Maio, quase em frente à escola Estadual Zulmira Alta da Silva, no Bairro Popular.  A casa media 80 metros quadrados e não estava habitada e não tinha energia elétrica. Alguns utensílios espalhada pela casa foram queimados e só ficou em pé a estrutura da casa. Segundo o sargento Marinho, o dono da residência Fábio da Silva Forghieri está preso. Dois caminhões dos Bombeiros e o ASU atenderam a ocorrência. Causa do incêndio será apurada.

A casa media 80 metros quadrados e não se sabe por onde começou o fogo

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Notícias

Caminhão bau carregado de maçã tomba na divisa de SC e RS

Published

on

Bruno Theodoro/Divulgação

Um caminhão bau carregado de maçãs tombou na manhã deste sábado (23), no km 309 da BR 116, próximo a divisa de Santa Catarina com Rio Grande do Sul. A carreta transitava sentido Rio Grande do Sul/Curitiba e estavam a bordo o motorista e sua esposa. O casal teve ferimentos leves. Informações preliminares indicam que o homem dirigia em velocidade incompatível com o local, pois o acidente aconteceu numa curva acentuada.

O local tem três pistas e o caminhão tombou numa delas (sentido RS) e não precisou interromper o trânsito. Durante o atendimento que mobilizou a Polícia Rodoviária Federal, do Posto de Capão Alto, o socorro da Autopista  Planalto Sul, responsável pelo trecho, e ainda o serviço de remoção da Autopista, o trânsito foi adaptado e fluiu normalmente. A carga de cerca de 27 mil quilos da fruta não se espalhou na pista. A porta traseira chegou a abrir com o impacto, mas a carga ficou retida no caminhão.

A helicóptero do Águia 4 da Polícia Militar foi acionado pela Autopista para dar suporte ao resgate, mas não conseguiu chegar ao local por causa da neblina.

 

 

Carga não se espalhou na pista e casal que estava no caminhão teve apenas ferimentos leves Foto; Bruno Theodoro/Divulgação   

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Notícias

Sábado será de temperatura amena

Published

on

Por

Dora Melo, aproveitou o sol na Praça Vidal Ramos Sênior, em Lages SC - Foto: Marcela Ramos

A previsão para este sábado (23) é de sol e temperatura agradável. Em Lages, um motivo a mais para Dora Melo aproveitar o dia com a família. Ela está animada e planeja fazer um passeio, ainda mais que o tempo deve colaborar. “O clima está instável ultimamente, atrapalha o modo de se vestir. Pela manhã é frio e à tarde esquenta”, comenta Dora.  

Para Dora e também para quem está cansado do frio, a notícia é boa. O frio intenso não se fará presente neste fim de semana. No sábado, a previsão é de sol com algumas nuvens no decorrer do dia em todo o estado. Clima que favorece atividades ao ar livre ou faxinas em residências.

Em Lages, um motivo a mais para Dora Melo aproveitar o dia com a família

Já no domingo pode haver chuva e uma leve frente fria. Clima propício para quem quer descansar ou assistir a Copa do Mundo com a família. As temperaturas devem variar entre 10°C a 20°C. Segundo o engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho, na última semana de Junho não haverá frio intenso. “ Primeiro esquenta para depois esfriar”, cita Coutinho.       

O tempo amanheceu nublado, na sexta-feira(22), em Lages. O sol apareceu com algumas nuvens. Em função desta combinação alguns períodos do dia foram quentes e outros exigiram o uso de agasalhos.                                         

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©