Conecte-se a nós

Notícias

Caminhão desgovernado atinge vários carros na Avenida Dom Pedro II, em Lages

Published

em

Fotos: Susana Küster

Atualização 16h30 (22/10) – 

Um acidente, no início da tarde de segunda-feira (22), atingiu seis carros na Avenida Dom Pedro II, em frente ao Colégio Industrial de Lages. O caminhão estava estacionado em frente à escola. Enquanto descarregavam produtos, o veículo sem motorista disparou sozinho, descendo a avenida, atravessou o canteiro central e atingiu dois carros em movimento e mais outros quatro carros estacionados.

O semáforo do cruzamento entre a Dom Pedro e a Belisário Ramos havia acabado de abrir e, dos dois veículos em movimento – que subiam a avenida -, o mais afetado foi o Citroën Aircross, arrastado por sete metros. Nele estava a motorista Eliane de Fátima Ribeiro de Macedo, de 35 anos, precisou ser levada ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, com ferimentos leves.

Logo atrás, um Hyundai HB20, conduzido por Larissa Costa Oliveira, 33 anos, foi atingido pelo Citroën. Larissa conta que, assim que o semáforo abriu, viu o caminhão descendo e engatou a marcha ré para não ser atingida pelo Citroën. Porém, como o carro da frente foi arrastado, acabou colidindo com o HB20. Ela não se machucou, mas ficou muito nervosa com o ocorrido.

O caminhão só parou quando chegou ao estacionamento lateral da avenida atingindo um Golf, que prensou com um Renault Kangoo, um Saveiro e um Gol. O caminhão era conduzido por Álvaro Taurum de Oliveira Junior, com o apoio de João Zanir Souza da Silva. João diz que pode ter sido uma falha mecânica, pois ao descerem do veículo, deixaram o freio estacionário puxado e no ponto morto.

Ele ressalta ainda que não podiam desligar o caminhão, pois se tratava de produtos frios e desligar o motor pode afetar os produtos na câmara fria do baú. João conta, ainda, que esse veículo nunca havia dado problema. A polícia fez o laudo do acidente. O veículo tem seguro. Devido ao horário de pico, os carros precisaram desviar pela Belisário Ramos, pois a avenida ficou com engarrafamento por um tempo.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: