Conecte-se a nós

Notícias

Caminhão de leite bloqueia passagem na Serra

Published

em

Foto: Fernado Eft/Divulgação

Atualização 14h20 (2/8)

Era por volta das 2 horas de quarta-feira (1º), quando o motorista de um caminhão, que estava descendo a Serra do Corvo Branco, entre Urubici e Grão Pará, não conseguiu prosseguir viagem. O caminhão ficou atravessado e o motorista não teve como manobrar e descer a Serra.

A PM não divulgou o nome do motorista. A placa do caminhão, segundo o que informou o guia de turismo da região, Sérgio Lima, era LZL-6278, de Faxinal dos Guedes, Santa Catarina. A pista foi liberada somente no fim da tarde, depois das caixas de leite condensado, que estavam no caminhão, serem transferidas para outro e um guincho tirá-lo do local.

A princípio, se suspeitava da procedência da carga, devido o horário que o caminhão transitava no local. Porém, informações da PM de Urubici são de que a nota fiscal está correta e a carga procede ao que está no documento.

Transtorno

Segundo o que apurou Sérgio Lima, muitos veículos subiam e desciam a Serra e tinham que voltar por conta do caminhão parado. “Não havia nenhuma sinalização de que o local estava interditado por conta do caminhão e isso deu muito transtorno. Há placas dizendo que a Serra é interditada para todos veículos, mas ninguém respeita, então era bom avisarem quando ocorre acidente”.

A proibição de passar pela Serra não é respeitada, porque muitos caminhoneiros preferem o caminho, por diminuir cerca de 100 quilômetros para ir até Tubarão, por exemplo. O outro trajeto viável seria pela Serra do Rio do Rastro.

Muitos motoristas que não conhecem a região, também dirigem até o local, pois o GPS indica o caminho mais curto. O trecho da Serra do Corvo Branco corresponde a 9,7 quilômetros, mas contando a parte sem asfalto que fica antes e depois, dá cerca de 10 Km.

Imagem do vídeo: Sérgio Lima/Divulgação

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais