Conecte-se a nós

Notícias

Câmara de Vereadores discute assédio feminino nesta quarta-feira

Published

on

Foto: Adecir Morais/ Arquivo CL

Acontece, hoje, na Câmara de Vereadores de Lages, a Audiência Pública pelo “Fim do Assédio Feminino”. O evento foi requerido pela vereadora Aida Hoffer (PSD) e será iniciado às 19 horas, no Plenário.

De acordo com Aida, ela já estava preparando um evento devido à passagem do 8 de março, data dedicada à celebração mundial o Dia Internacional da Mulher. A vereadora revela que, inicialmente, a intenção era fazer uma Audiência sobre a força de trabalho feminina, empoderamento e a jornada da mulher.

Até que, então, surgiu o movimento das estudantes do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) que lançou campanha contra o assédio nos arredores da instituição. Com isso, a vereadora explica que a temática do encontro foi ampliada, após a participação das estudantes em uma sessão da Câmara, na qual promoveram um evento contra todos os tipos de assédios, seja físico, psicológico ou moral.

Além da mesa, que irá debater o assunto, os interessados podem se inscrever para uma fala de até dois minutos, até o horário de início dos trabalhos. Irão compor a mesa de autoridades representantes da Secretaria de Mulher, Delegacia da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso, Grupo de Pesquisa em Gênero, Educação e Cidadania na América Latina (Gecal), psicólogos e outros representantes.

A vereadora, como única mulher no Legislativo lageano, diz que se sente responsável em trazer temas como esse para a Câmara. “É um assunto muito importante, e para mostrar que lugar de mulher é onde ela quiser”, acrescenta. Aida explica que conversas como essa podem voltar a acontecer com mais frequência. Como resultado da reunião, será criado um documento com problematizações e soluções, que será encaminhado aos órgãos responsáveis.

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©