Conecte-se a nós

Notícias

Calor pode vir com tudo, em todo Estado

Published

em

Em Lages, as temperaturas podem permanecer na casa dos 30°C - Foto: Susana Küster

Os dias mais frios vão dar uma trégua. Pelo menos até o fim deste ano. As manhãs que marcavam temperaturas amenas ou até baixas, chegando a gear, devem dar lugar ao calor intenso nos próximos dias. Esse cenário ainda chega acompanhado de tempo seco, com apenas pancadas isoladas de chuva. Ao contrário de novembro, que registrou um recorde de 11 geadas na Serra Catarinense, especialmente no topo da região, o mês de dezembro deve ficar somente com a marca de cinco geadas. Isso porque a onda de calor começa a se intensificar e aumentar as temperaturas em quase todo o Estado.

A partir desta quinta-feira (14), as máxima extrapolam a marca dos 30°C de uma vez por todas e, em algumas regiões, podem chegar até 39°C. Em Lages, as temperaturas podem permanecer na casa dos 30°C ainda, mas o tempo seco colabora para aumentar a sensação de calor.

Por falar em tempo seco, a chuva ainda deve demorar a vir com força, para amenizar o clima. Há possibilidade de pancadas isoladas a partir de sexta-feira, com a chance de se estender até o fim de semana. Nos primeiros dias de dezembro não choveu nem 20 milímetros, segundo a Estação Meteorológica Climaterra. No Centro, já é comum ver as pessoas abusando das roupas de verão, principalmente, das peças mais leves como bermudas, vestidos e chinelos.

Tendência_ O verão, entre dezembro e março, tende a ter períodos de tempo mais seco e ainda com algumas madrugadas frescas. As tardes serão mais quentes que a média, com chuva bem irregular. Trovoadas de verão em menor número que o normal, além do risco maior de temporais mais fortes nesta estação, primavera e verão.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: