Conecte-se a nós

Notícias

Calçamento de ruas será entregue com atraso

Published

em

Empresa que executa as obras diz que terá de arcar com custos extras - Foto: Camila Paes

As obras de pavimentação das ruas Joaquim Pinto de Arruda, Álvaro Vieira e José de Alencar já poderiam ter sido finalizadas. Mas com a falta de concretização de um acordo feito entre a empresa Zago Engenharia e Artefatos e a Prefeitura de Lages, o serviço atrasou e deve ser entregue somente nos próximos 30 dias.
As três ruas receberão a pavimentação de paver, proveniente do programa Pavilages. Os moradores pagaram por parte do calçamento. O professor Rafael Oliveira, que mora na Rua Joaquim Pinto de Arruda, relata que foram pagos cerca de R$ 6 mil por residência, no meio desse ano.
O acertado, segundo o engenheiro responsável pela empresa, Gilson Zago, era que a Prefeitura entrasse com uma contrapartida de 30% para diminuir os valores que seriam pagos pelos moradores. Ele explica que a parte do município seria o empréstimo de máquinas que realizariam trabalhos indispensáveis para a instalação do paver e também o fornecimento de alguns materiais. O acordo, que foi verbal, era decorrente das obras das três ruas, e caso fosse eficiente, seriam implantados em outras também.
Entretanto, quando Gilson solicitou o serviço, a Prefeitura informou que não tinha o maquinário específico para emprestar e nem todos os materiais. Acrescenta, que ficou definido então, que o município ofereceria o material que tivesse para auxiliar.
Segundo ele, com a falta das máquinas que seria entregue pela administração, ele precisará arcar com o aluguel, o que acaba encarecendo a obra e ele, como responsável pelo trabalho, não tem como aumentar o custo para cada morador, que já foi pago e está acertado em contrato. Explica também que, não sabe se, até o final da obra, a Prefeitura vai arcar com o que foi combinado.

O que diz a prefeitura_ O secretário de Planejamento e Obras de Lages, Clayton Bortoluzzi, explica que o compromisso do município era o fornecimento de material, quando possível, e que não há acordo com a empresa que executa a pavimentação. Ele ressalta que a execução e a entrega da obra é responsabilidade da empresa, que deve arcar com os custos faltantes, sem realizar a cobrança extra.

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: