Conecte-se a nós

Notícias

Cai número de furtos de veículos em 70% em Lages

Published

em

PM vai intensificar ações para coibir furto de carros - Foto: Catarinas Comunicação/ Arquivo/ Divulgação

A presença ostensiva da Polícia Militar, nas ruas de Lages, o trabalho da inteligência focado na identificação dos autores e também o fortalecimento dos programas de prevenção são os fatores que contribuíram para a queda dos índices de furtos de veículos na cidade, segundo informações do tenente Cristóvão. Houve, também, redução de  20% dos furtos em geral. Os dados se referem aos meses de agosto e setembro deste ano.

O tenente disse que a intenção é reduzir ainda mais estes indicadores com ações programadas em diferente dias e lugares, a fim de dar maior segurança para o cidadão.

Segundo levantamento da PM, entre 18h e 6h, é o período que criminosos mais costumam agir. Os policiais afirmam que não tem dia da semana específico para que os crimes ocorram, porém, durante a madrugada a incidência é maior. “É um crime de oportunidade”, assegura o policial. “Para que os objetivos sejam alcançados é preciso a colaboração das pessoas.”

Para evitar se tornar uma vítima desses criminosos, o tenente Cristóvão faz alguns alertas, como o fato de que os criminosos preferem veículos abaixo do ano 2000 (possíveis de serem abertos com chave mixa e acionados por ligação direta).

Além disso, orienta que o correto é não estacionar perto de hospitais e clínicas, pois o criminoso entende que o motorista pode demorar. “Vale gastar um pouco, mas o ideal é deixar os veículos em lugares seguros, como nos estacionamentos”, recomenda ao lembrar que perto de boates o risco é maior. “Um local propício para este tipo de crime”. A PM também mapeou quais áreas da cidade que registram este tipo de ação.

“Não deixe objetos à vista no interior do veículo”, orienta ao observar que os criminoso circulam pela cidade e normalmente abandonam os veículos na cidade ou no seu entorno e retiram as peças de seu interesse para vender (pneu saliente, bateria e som entre outro itens).

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: