Conecte-se a nós

Notícias

Cães e gatos são levados para feira para adoção

Published

em

Lages, 28/06/2010, Correio Lageano

 


De acordo com informações da Associação Lageana de Proteção aos Animais (Alpa), atualmente Lages conta com 40 mil animais abandonados. Em Florianópolis, esse número é de apenas 8 mil.

 


Dessa forma, para iniciar um melhor controle populacional dos animais e tentar retirá-los das ruas, é que a Alpa, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses vem promovendo as Feiras de Doação de Cães e Gatos. No último sábado (26), aconteceu mais uma edição do evento, na Praça Joca Neves, no Centro da cidade.

 


Ao menos 25 animais foram preparados para encontrar um novo dono. Antes, eles passaram por banho, receberam vacinas, foram desverminados e castrados para chamar a atenção de quem foi à praça em busca de um cão ou um gato. Todos os animais doados recebem um microchip onde constam os dados do animal e do dono. Em caso de extravio é possível saber quem era o responsável.

 


Só do Centro de Zoonoses, 13 cães foram levados à feira. Os demais eram das protetoras integrantes da Alpa. “Todos esses animais estavam abandonados nas ruas, em situação de risco. Para adotar um cão ou um gato, a pessoa tem de trazer identidade, CPF e comprovante de residência. E nós vamos na casa para saber se realmente estará nas condições ideais”, explica Cristina Elisa Fontana Stolte Graebin, integrante da Alpa.

 


Gostar do animal, ter paciência e possuir espaço físico suficiente para abrigá-lo são condições mínimas exigidas pelos doadores.

 


Por conta dos animais abandonados, estão catalogadas mais de 200 doenças que podem ser transmitidas para os seres humanos. Uma delas é a sarna, que já foram diagnosticadas em crianças, nos bairros da cidade.

 


Leocir José Zamin adotou um cão na feira. Atendeu ao pedido da filha de 13 anos. Eles passavam pela rua quando avistaram a movimentação. “Gostamos de uma cachorrinha e vamos adotar. O pátio de minha casa é grande e, certamente, este animal trará mais alegria a nós todos. Além do mais, estamos fazendo nossa parte contra o abandono”, comentou Leonir Zamin.

 

Foto: Daniele Melo

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: