Conecte-se a nós

Notícias

Cabeleireiro atende de graça moradores carentes de Lages

Published

em

Foto: Adecir Morais

O prazer em observar o sorriso no rosto das pessoas é o que o move a procurar fazer o bem. Há dois anos, o cabeleireiro Anderson Fabiano Varela reserva um dia da semana para oferecer, através do projeto “Dia do Princeso”, corte de cabelo de graça. A ação social é realizada nas comunidades carentes da cidade.

Anderson conta que atende entre 15 a 30 moradores por semana, prestando assistência a Organizações não Governamentais (ONGs), projetos sociais e nas comunidades carentes de Lages. “Meu público são pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social”, explica.
No último sábado, ele atendeu jovens no Loteamento Pereá, no Bairro Santa Catarina, onde, no campo do futebol local, aconteceu um evento envolvendo alunos da Escolinha de Futebol Gol de Placa. Os meninos lageanos receberão a Escolinha Leãozinhos Baios, de Ponte Alta.

Anderson afirma que não faz isso pensando em promoção social, mas com o objetivo de fazer o bem e promover o bem-estar às pessoas carentes. “Se cada um de nós fizesse um pouquinho para alguém, fazia toda a diferença”, entende.

O projeto

Ele conta que decidiu criar o projeto depois que um morador de rua o procurou em sua barbearia, no Centro da cidade. “Ele tinha dinheiro, mas estava mal vestido e talvez por isso não foi atendido em nenhum outro lugar. Então contei o cabelo dele e fiquei imaginando quantas pessoas estavam na mesma situação, aí decidi criar o projeto”, revela.

Anderson que já está pensando em expandir a ação, conta que foi convidado a oferecer o serviço em outros municípios da Serra. Ele reforça que o mais importante é ver o satisfação de quem recebe o atendimento. “Levantar a autoestima e ver o sorriso das pessoas é gratificante”, finaliza.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: