Conecte-se a nós

Notícias

Buraco em asfalto continua sem solução

Published

em

Mesmo sob risco de acidentes, veículos continuam passando pelo trecho danificado - Foto: Camila Paes

Há nove meses, o asfalto no km 293, na SC-114, entre Painel e São Joaquim, cedeu e até agora a única ação efetiva no local foi a colocação de cones pelo Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), que é responsável pela manutenção da rodovia. Quem passa pelo trecho se assusta, pois o buraco é grande e com o passar do tempo está ficando maior.

A fissura no asfalto não impede os veículos de passarem pelo lado da pista. O buraco começou a se formar dois meses depois de a rodovia ser inaugurada. A obra custou, aproximadamente, R$ 90 milhões.

Porém, segundo informações do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), o estrago na pista surgiu devido a escavações ilegais em uma cascalheira localizada próximo ao trecho. A Fundação de Meio Ambiente (Fatma) interditou a empresa por funcionar sem licença ambiental.

Por este motivo, a recuperação da estrada não é de responsabilidade da empresa que fez a obra e depende de uma licitação para definir quem ficará responsável pelo conserto desse trecho.

O engenheiro civil do Deinfra em Lages, Narciso Leal Narciso, confirma que somente depois de um edital de licitação ser lançado, será possível conhecer qual empresa fará a obra. E isso não tem previsão de acontecer. “Foi reforçada a segurança do local e o trânsito está fluindo normalmente,” afirma o engenheiro. Com relação à causa do buraco no asfalto, ele diz que não foi informado sobre o conteúdo do laudo.

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais