Conecte-se a nós

Notícias

Bruno chega a 100 jogos pelo Inter de Lages

Published

em

Foto: Inter de Lages/Divulgação

O confronto entre Inter e Uberlândia, pela segunda partida da segunda fase da Série D do Brasileiro, será especial para o time lageano.

O volante Bruno Sena disputará a sua centésima partida pela equipe lageana. Uma marca que entra para a história, pois há muito tempo não era atingida, pelo menos neste século.

O jogador de 24 anos é conhecido pela sua garra e marcação forte, o que lhe rendeu da torcida, o apelido de Pitbull. Bruno chegou em Lages em 2013 e integrou o time que jogou a divisão de acesso do Catarinense.

Ele participou do time que ganhou o acesso da C para a B e da B para a Série A do Catarinense. Inclusive foi o paulista de Guarulhos, quem fez o único gol da partida dando o acesso antecipado à Série A ao Leão Baio.

O adversário era o Camboriú. “Recebi a bola do meio-campista, o camisa 10 Athos, da ponta esquerda no meio de campo. Driblei dois defensores, chutei no canto direito do goleiro”, conta o volante. O gol foi muito comemorado pelo grupo e torcida no Tio Vida. Passava dos 32 minutos do segundo tempo.  

O atleta de 1m75 e sorriso fácil é muito religioso e, indiferente de derrotas ou vitórias, sempre agradece a Deus de joelhos, tanto que tem mais de 50 tatuagens relacionadas à religião.

Por ser um volante que tem como função o suporte defensivo, não marca gols, mesmo assim, tem quatro na sua carreira em Lages. “Fico feliz em entrar para a história do clube tão tradicional no Estado.

Um clube que teve grandes ídolos como Bin, Zé Melo, Zezé, Erlon e Anacleto. É muito gratificante”, resume o jogador que renovou o contrato  até o final do Brasileirão.

Se o Inter passar de fase, ( está a um empate da vaga), Bruno vai jogar a primeira partida das quartas de final, em casa com a camisa comemorativa alusiva a sua marca de número 100 partidas.

“Precisa ser diante da torcida”, explica. Bruno não jogou contra o Uberlândia na vitória por 1 a 0 em casa. Ele cumpria suspensão automática pelo terceiro amarelo.

    

Formação

Bruno é cria das categorias de base do Criciúma. Chegou ao Inter em 2013 para disputar a divisão de acesso (atual Série C) do Catarinense.

Em dois pequenos intervalos, ele foi cedido por empréstimo a outras equipes – para o Toledo (PR), em 2015, e para o Tricordiano (MG), em 2017 -, mas logo retornou ao Colorado Lageano.

Nesses cinco anos, Bruno já disputou 99 jogos e marcou quatro gols pela equipe.

Os números incluem cinco amistosos – critério usualmente adotado por outros clubes para registro das partidas disputadas por seus atletas – e desconsideram jogos-treino.

 

100 jogos

Esta é a primeira vez que um atleta atinge a marca de 100 partidas disputadas pelo Inter de Lages neste século. Isso porque, por muito tempo, o clube teve temporadas de calendário muito curto.

Em 2008, por exemplo, o clube só disputou nove partidas, enquanto nos anos de 2003 e 2009, sequer entrou em campo.

Chegar a essa marca só foi possível porque, em seu processo de retomada, o Inter voltou a disputar a Série A do estadual e também competições nacionais (além da Série D, o Inter disputou a Copa do Brasil, em 2016), o que não ocorria desde 1966.

O ídolo Martinho Bin, também volante, é o atleta que mais defendeu o Colorado Lageano na história.

Segundo os arquivos recuperados e consultados pelo clube, Bin disputou, entre 1976 e 1994 – e depois em breve retorno em 2013 para uma despedida oficial dos gramados -, 594 partidas pelo clube.

 

Compartilhe

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais