Conecte-se a nós

Esportes

Bronze de lageanos é valorizado pela equipe de estudantes

Published

em

Atletas de handebol participaram dos Jogos Escolares da Juventude, no Distrito Federal - Foto: Adecir Morais

A equipe de handebol do Colégio Industrial de Lages não deixou os Jogos Escolares da Juventude de mãos vazias. O tão sonhado ouro não veio, mas os meninos, de 15 a 17 anos, trouxeram na bagagem uma importante medalha de bronze. A conquista veio após vitória diante da equipe do Distrito Federal, por 26 a 18. “Essa medalha tem muita importância para nós. É um bronze com gostinho de ouro. Vivemos numa cidade que não valoriza muito o esporte e essa conquista nos deu visibilidade”, comenta o atleta Jackson Rivarola Filho, de 16 anos.

Essa foi primeira vez que a equipe de handebol de Lages subiu ao pódio nos Jogos Escolares da Juventude. Nas disputas do ano passado, os lageanos não fezeram uma boa campanha e terminaram a competição em quinto lugar. “Este ano, a gente estava mais focado e decididos a ganhar uma medalha. O bronze não era que a gente esperava, nós queríamos ser campeões, mas o terceiro lugar foi o suficiente. Ele veio por nosso mérito’, concluiu o atleta.

O treinador da equipe, professor Marlon Beretta, também destacou a importância da conquista. Ele lamentou a perda do título, mas ressaltou que o bronze tem “uma grande importância”. Segundo ele, a ideia, agora, é procurar manter os mesmos jogadores da equipe e, novamente, ir em busca da classificação para a etapa do ano que vem.

Desempenho_O desempenho da equipe tem chamado a atenção. Em 12 jogos oficiais disputados este ano, perdeu apenas um (justamente a derrota na semifinal dos Jogos Escolares, diante da equipe da Paraíba). No currículo, foi campeã dos Jogos Escolares de Santa Catarina, na categoria de 15 a 17 anos; faturou o título da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e foi vice-campeão dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. “Hoje, nossa equipe é referência no estado”, afirma Bereta. A equipe de faz parte da Associação de Handelages de Lages, que reúne cerca de 700 atletas espalhados em 11 escolinhas nos quatro cantos da cidade, com inscrições gratuitas.

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: