Conecte-se a nós

Esportes

Bronze de lageanos é valorizado pela equipe de estudantes

Published

on

Atletas de handebol participaram dos Jogos Escolares da Juventude, no Distrito Federal - Foto: Adecir Morais

A equipe de handebol do Colégio Industrial de Lages não deixou os Jogos Escolares da Juventude de mãos vazias. O tão sonhado ouro não veio, mas os meninos, de 15 a 17 anos, trouxeram na bagagem uma importante medalha de bronze. A conquista veio após vitória diante da equipe do Distrito Federal, por 26 a 18. “Essa medalha tem muita importância para nós. É um bronze com gostinho de ouro. Vivemos numa cidade que não valoriza muito o esporte e essa conquista nos deu visibilidade”, comenta o atleta Jackson Rivarola Filho, de 16 anos.

Essa foi primeira vez que a equipe de handebol de Lages subiu ao pódio nos Jogos Escolares da Juventude. Nas disputas do ano passado, os lageanos não fezeram uma boa campanha e terminaram a competição em quinto lugar. “Este ano, a gente estava mais focado e decididos a ganhar uma medalha. O bronze não era que a gente esperava, nós queríamos ser campeões, mas o terceiro lugar foi o suficiente. Ele veio por nosso mérito’, concluiu o atleta.

O treinador da equipe, professor Marlon Beretta, também destacou a importância da conquista. Ele lamentou a perda do título, mas ressaltou que o bronze tem “uma grande importância”. Segundo ele, a ideia, agora, é procurar manter os mesmos jogadores da equipe e, novamente, ir em busca da classificação para a etapa do ano que vem.

Desempenho_O desempenho da equipe tem chamado a atenção. Em 12 jogos oficiais disputados este ano, perdeu apenas um (justamente a derrota na semifinal dos Jogos Escolares, diante da equipe da Paraíba). No currículo, foi campeã dos Jogos Escolares de Santa Catarina, na categoria de 15 a 17 anos; faturou o título da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e foi vice-campeão dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. “Hoje, nossa equipe é referência no estado”, afirma Bereta. A equipe de faz parte da Associação de Handelages de Lages, que reúne cerca de 700 atletas espalhados em 11 escolinhas nos quatro cantos da cidade, com inscrições gratuitas.

 

Comentários
Compartilhe

Esportes

Lages conquista medalhas nas primeiras disputas nos Joguinhos Abertos

Published

on

Equipe de Xadrez de Lages já conquistou quatro medalhas - Fotos: Divulgação

A delegação de Lages conquistou as primeiras medalhas na 31ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que estão acontecendo em Curitibanos, na região do Planalto Central do Estado. Foram quatro medalhas (duas pratas e dois bronzes), conquistadas no xadrez no individual blitz, pela equipe Lages Xadrez/Clube/FME.

As disputas, com partidas de 10 minutos, envolveram 11 enxadristas lageanos. Luiz Henrique Rosa Borges e Jaisa Santana Santos faturaram medalha de prata. Já Mariana Wolff da Silva Rossi e Patricia Bertoti Silveira ficaram com o bronze.

Nesta quarta-feira (18), iniciaram as disputas do Xadrez Pensado. No masculino, Lages estreou com vitória contra Joaçaba e, no feminino, com derrota contra Concórdia. À tarde, os lageanos enfrentaram Jaraguá do Sul, no masculino, e Curitibanos, no feminino. Ao todo, 30 equipes disputam o xadrez, envolvendo 200 competidores. O torneio segue até domingo.

Além do xadrez, a delegação de Lages nos Joguinhos, com cerca de 120 atletas, disputa outras modalidades: voleibol feminino (Colégio Santa Rosa), futebol de campo feminino e masculino (Escolinha da Rosinha e do Zé Melo, respectivamente), futsal feminino (Leoas da Serra) e handebol masculino (HandLages).

Nesta quarta, também, as meninas do futebol feminino estrearam com derrota por 14 a 0 contra Chapecó. O vôlei feminino, por sua vez, já se despediu da competição, após duas derrotas, para Camboriú e Guaraciaba. Lages vai em busca de uma melhor posição na classificação, já que em 2017, nos Joguinhos em Caçador, ficou apenas 16º lugar na classificação geral da competição.

As primeiras disputam foram da modalidade de xadrez

Joguinhos

Organizado pela Fesporte, os Joguinhos Abertos tiveram início no último dia 16 de julho e seguem até o dia 28 de julho, reunindo cerca de 3 mil atletas com idade de 15 a 18 anos de todo o Estado. Além das modalidades já citadas, engloba atletismo, caratê, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, tênis de mesa, vôlei de praia, taekwondo e natação.

“É uma edição especial, pois comemora a 30 anos de Joguinhos Abertos, na mesma cidade em que aconteceu a primeira edição. Grandes atletas passaram por esse evento que é uma das principais competições de esporte de base em Santa Catarina, coroando o trabalho de base desenvolvido pelos municípios”, disse a presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry.

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

Cinco jogos abrem o Nacional nesta quarta-feira

Published

on

Por

Rubro-Negros esperam, nesta quarta-feira, o São Paulo, terceiro colocado - Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo/ Divulgação

A última janela de transferências provocou mudanças nos principais clubes do país. No Grêmio, o volante Arthur seguiu para o Barcelona, mas a equipe gaúcha repatriou o atacante Marinho. O flamenguista Vinícius Júnior foi para o Real Madrid.

O Santos contratou o costarriquenho Bryan Ruiz, enquanto o Palmeiras negociou Keno, mas recuperou Gustavo Scarpa e trouxe o argentino Nico Freire. Assim, as principais equipes do país, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo e Palmeiras foram os clubes que se reforçaram com nomes de maior repercussão para o retorno da competição.

No comando técnico houve movimentação, a exemplo do América/MG onde Enderson Moreira deixou o comando do clube e foi para o Bahia. Seu substituto será Ricardo Drubscky, ex-diretor de futebol da própria equipe mineira.

Liderança

O Flamengo lidera a competição de forma isolada com 27 anos, já o Atlético/MG é o vice-líder, com 23, mesma pontuação do São Paulo, terceiro colocado. O Internacional (22), Grêmio (20) e Palmeiras (19), completam a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Z4

Na parte debaixo da tabela, a briga está apertada. Na 17ª posição, o Bahia abre o Zona de rebaixamento com 12 pontos, seguido pelo Paraná, com dez e o Atlético/PR, que conquistou apenas nove pontos. Já o Ceará amarga a lanterna da competição. O time ainda não venceu e soma somente cinco pontos. Beirando o Z4 figuram Vitória (12) e Santos (13).

Artilharia

No que se refere à artilharia, o jogador do Atlético mineiro Roger Guedes, lidera com nove gols. No entanto, o atacante foi negociado com o Shandong Luneng (CHN) e não fechou o ciclo no Galo. Dessa forma, o palmeirense Willian passa a ser o maior goleador do campeonato, com sete gols. Pedro (Fluminense), Nenê (São Paulo) e Ricardo Oliveira (Atlético-MG) já marcaram seis vezes e estão empatados na terceira colocação da artilharia.

Mudança em principais times do Brasil

Flamengo

Quem saiu: Jonas (V, Al-Ittihad-ARA), Vinicius Junior (A, Real Madrid-ESP) e Felipe Vizeu (A, Udinese-ITA)

Quem chegou: Fernando Uribe (A, Toluca-MEX)

Chape

Quem saiu: Arthur (A, Pyramids FC-EGY), Apodi (LD, Ohod-ARA) e Nadson (M, Paraná)

Quem chegou: Yann Rolim (M, Aalborg-DIN)

Corinthians

Quem saiu: Maycon (V, Shakhtar Donetsk-UCR), Sidcley (LE, Dínamo de Kiev-UCR), Balbuena (Z, West Ham-ING) e Kazim (Lobos BUAP-MEX)

Quem chegou: Danilo Avelar (LE, Torino-ITA) e Jonathas (Hannover-ALE)

Grêmio

Quem saiu: Arthur (V, Barcelona) e Henrique Almeida (A, Belenenses-POR)

Quem chegou: Marinho (A, Changchun Yatai-CHN), Lincoln (M, Rizespor-TUR),

Internacional

Quem saiu: ninguém

Quem chegou: Martín Sarrafiore (M, Huracán-ARG)

Negociações em andamento: Rithely (V, Sport – chegando)

Palmeiras

Quem saiu: Keno (A, Pyramids FC-EGY), Tchê Tchê (M, Dinamo de Kiev-UCR), Fernando (A, Shakhtar Donetsk-UCR), João Pedro (LD, Porto-POR) e Daniel Fuzato (G, Roma-ITA)

Quem chegou: Gustavo Scarpa (M, em disputa judicial com o Fluminense), Nico Freire (Z, Zwolle-HOL) e Vitinho (M, Barcelona B-ESP)

São Paulo

Quem saiu: Petros (V, Al-Nassr-ARA)

Quem chegou: Joao Rojas (A, Talleres-ARG) e Bruno Peres (LD, Roma-ITA)

Disputas

O Brasileirão de 2018 oferece seis vagas para a edição da Copa Libertadores de 2019, sendo quatro diretamente para a fase de grupos e duas para a etapa preliminar. Outras seis equipes (do sétimo ao 12º lugar) estarão classificadas para a Copa Sul-Americana. Como de costume, os quatro últimos colocados serão rebaixados para a Série B.

Confira os jogos desta quarta-feira (18) no Brasileiro

  • 19h30, Ceará x Sport, no Estádio Presidente Vargas
  • 19h30, Vitória x Paraná, no Barradão,
  • 21h45, Corinthians x Botafogo, no Arena Corinthians,
  • 21h45, Flamengo x São Paulo, no Maracanã,
  • 21h45, Grêmio x Atlético Mineiro, no Arena Grêmio

Jogos de quinta (19)

  • 19h30, Cruzeiro x América Mineiro, no Mineirão
  • 19h30, Chapecoense x Bahia, na Arena Condá
  • 20h, Vasco x Fluminense, no São Januário
  • 20h, Santos x Palmeiras, no Pacaembu
  • 21h, Atlético Paranaense x Internacional, na Arena da Baixada

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

Nadadores de Lages conquistam 26 medalhas

Published

on

Por

Dezoito atletas de Lages participaram da competição - Foto: Divulgação

A equipe de natação do Clube Caça e Tiro, em Lages, continua acumulando importantes títulos. No último fim de semana, faturou 26 medalhas durante o Campeonato Estadual de Inverno de Natação, no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau. A competição reuniu 350 nadadores de várias cidades catarinenses.

Da equipe de Lages, participaram 18 atletas, dos quais, nove subiram ao pódio, colocando no peito 11 medalhas de ouro, quatro pratas e 11 bronzes. Destaque para a atleta Marina Neves, que bateu o recorde dos 50 metros nado costas.

Destaque também para o desempenho dos atletas Bruno Leite, Mateus Ramos da Silva e Kauan de Matias. O primeiro foi campeão em todas as provas que disputou, já o segundo medalhou em todas as disputas e, o último, faturou três medalhas de ouro, mantendo a hegemonia no nado peito.

A competição também marcou a disputa dos Jogos Universitários de Santa Catarina, que aconteceu em Lages no último fim de semana, mas teve Blumenau como palco da natação. Esta disputa envolveu cinco atletas representando a Uniplac (Bruno Leite, Marina Neves, Júlia Forell, Ana Clara Indalêncio e Meline Muniz). Bruno e Marina conquistaram vagas na seleção catarinense para disputar a etapa nacional dos Jogos Universitários.

Na avaliação do técnico da equipe de Lages, Vander Gonsales, “a competição teve um excelente nível técnico, valorizamos e comemoramos cada conquista, cada medalha. Mesmo aquele atleta que não medalhou, conseguiu melhorar suas marcas. Parabenizamos o esforço e determinação de todos os atletas que conseguiram trazer para o clube e para Lages esses ótimos resultados”.

Medalhistas lageanos

  • Fabricio Wormsbecker (bronze 1500m livre, 100m e 200m costas)
  • Mateus Ramos da Silva (prata 50m livre e 100m borboleta, ouro 50 costas e 100m medley, bronze 50m borboleta e no 100m livre)
  • Kauan de Matias (ouro 200m peito, 100m medley e 100m peito)
  • Kaue Carletti (bronze 200m e 100m peito)
  • Marina Neves (ouro 50m costas, bronze 100m costas e 100m peito)
  • Bruno Arruda Leite (ouro 50m, 100m costas, 100m e 200m medley e 100m livre)
  • Isadora Moura (bronze 100m costas)
  • Sofia Sirtoli (prata 200m e 100m peito)
  • Alex Marafigo (bronze 200m borboleta)

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade/responsabilidade do Correio Lageano. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste site, parcial ou integralmente, é expressamente proibida sem a permissão prévia por escrito do CL ou do titular dos direitos autorais.