Conecte-se a nós

Notícias

Brechó para custear curso de costura

Published

on

Linhagem de Atena irá usar consciência sustentável em suas peças - Foto: Andressa Ramos

Pensando na sustentabilidade, nos materiais que são descartados e poderiam ser reutilizados, quatro mulheres se uniram e pretender aproveitar todo estes itens que, na maioria das vezes são desprezados, para produzir uma moda sustentável. A Linhagem de Atena é uma cooperativa com quatro mulheres que querem aprender a costurar e utilizar da consciência de sustentabilidade, sem degradar o meio ambiente, porém, para poderem custar, precisam fazer um curso de costura. Para isso, elas vendem roupas em um brechó na Praça do Terminal Urbano, no Centro de Lages. Os valores das peças variam entre R$5,00 a R$50,00.

Mas, pela necessidade de arrecadar uma boa quantia, elas pretendem manter o brechó fixo, no endereço do ateliê que fica na rua Claricio Ribeiro, nº62, também no Centro da cidade. Algumas ideias do ateliê inclui adaptar peças já usadas ou aquelas que seriam jogadas no lixo na costura de novas peças de roupas. Quem quiser contribuir com a cooperativa pode acessar a página no Facebook e entrar em contato com elas.

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©