Conecte-se a nós

Esportes

Brasileiros têm pedreiras na Libertadores

Published

em

A Conmebol divulgou os grupos e os confrontos do torneio continental de 2018 - Foto: Divulgação

Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras e Corinthians terão adversários duros na Copa Libertadores do ano que vem. Enquanto isso, Grêmio e Santos caíram em grupos, teoricamente, fracos. A Conmebol divulgou as chaves da competição e o CL faz uma análise do que as equipes brasileiras vão encarar no torneio continental, sonho de consumo dos clubes sul-americanos.

Atual campeão, o Grêmio está no Grupo 1 e deve passar a primeira fase sem grandes problemas. O Cerro Portenhõ, ainda que não esteja entre as maiores forças do futebol paraguaio, é a equipe que deve causar maior dor de cabeça aos tricolores. Já o Defensor e o Monagas não têm tradição na Libertadores e não devem atrapalhar o caminho do Tricolor Gaúcho.

No Grupo 1, o Flamengo, que tem acumulado fracassos em competições sul-americanas, terá pela frente uma dos favoritos ao título. O River Plate deve ser a grande pedra no sapato dos rubro-negros. O Emelec é outro time que sempre deu muito trabalho ao Fla. Neste grupo ainda pode entrar o Deportivo Táchira ou Independiente Santa Fe, duas equipes de tradição que disputam a pré-Libertadores.

Atual campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro também está num grupo encardido. A equipe celeste não terá facilidade contra Universidad de Chile e Racing. Em seu grupo ainda pode entrar o Vasco, que disputa a pré. Ainda assim, o clube mineiro deve avançar para a mata-mata do torneio.

O grupo do Santos não é muito difícil. O Peixe terá pela frente o Estudiantes, um clube grande do continente, mas que não vive um bom momento. A equipe paulista ainda vai encontrar no caminho o modesto Real Garcilaso, uma equipe ainda sem tradição no futebol da América do Sul. A pedra no sapato do time da Vila Belmiro talvez saia dos confrontos prévios, podendo ser a Chapecoense, Nacional ou Independiente Del Valle.

O Corinthians, por sua vez, caiu num grupo muito difícil. O atual campeão Brasileiro terá pela frente o Independiente, o maior campeão da Libertadores, com sete títulos e atual campeão da Copa Sul-Americana. Além disso, terá que superar o Millonarios, que tem jogado um bom futebol.

Por fim, o Palmeiras está no grupo do Boca Juniors, um dos maiores times do continente e favoritos ao título. Sem tradição, o Alianza Lima deve ser o saco de pancadas. Neste grupo também pode entrar Guaraní, Olimpia ou Junior Barranquilla e, seja qual for, deve dar muito trabalho. Ainda assim, o Verdão não deve ter grandes problemas para se classificar às oitavas de final.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: