Conecte-se a nós

Esportes

Brasileiro da Série D: Inter vê grupo difícil

Published

em

Troféu do Campeonato Brasileiro da Série D - Foto: Divulgação

A CBF divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro da Série D de 2018. O Inter de Lages caiu no Grupo A15, no qual estão também Mirassol (SP), Caxias e Nova Iguaçu (RJ). A competição começa no dia 21 de abril e vai até 5 de agosto.

O primeiro adversário do Leão Baio será o Caxias, em casa. O duelo ainda não tem data definida, mas vai acontecer entre os dia 21 ou 22 de abril.

Na avaliação da diretoria colorada, o grupo do Inter é um dos mais fortes e qualificados pelo bom nível dos adversários. Deste grupo, segundo o diretor de comunicação do clube, Rafael Araldi, deve sair uma das quatro equipes que conquistarão o acesso para a Série C de 2019.

“O Mirassol está na elite do futebol Paulista; o Caxias tem um bom time disputando o Campeonato Gaúcho. Já o Nova Iguaçu está bem no Carioca e, recentemente, contratou o meia Andrezinho, ex-Flamengo e Vasco”, destacou Araldi.

Ele declarou que, atualmente, o foco do Inter é o Campeonato Catarinense, mas adiantou que o clube vai procurar manter o atual elenco para disputar o torneio nacional.

Regulamento

As regras da competição são as mesmas do ano passado. Na primeira fase, 68 clubes de todos os 27 estados do país serão divididos em 17 grupos, cada um com quatro integrantes. As equipes se enfrentam em jogos de ida e volta dentro de seus grupos. Os primeiros colocados e os 15 melhores segundos colocados passam para a fase seguinte.

A partir da segunda fase, todos os confrontos serão eliminatórios e realizados em jogos de ida e volta. Os quatro semifinalistas garantirão vaga na Série C do Brasileiro de 2019.

Jogos do Inter: primeira fase

21 ou 22/4 – Inter x Caxias (Vidal Ramos Júnior, Lages)

28 ou 29/4 – Nova Iguaçu x Inter (Laranjão, Nova Iguaçu)

5 ou 6/5 – Inter x Mirassol (Vidal Ramos Júnior, Lages)

12 ou 13/5 – Mirassol x Inter (Campos Maia, Mirassol)

19/5 ou 20/5 – Inter x Nova Iguaçu (Vidal Ramos Júnior, Lages)

27/5 – Caxias x Inter (Centenário, Caxias do Sul)

Colorado continua reforçando seu elenco

Ontem, o Inter apresentou mais um reforço para o segundo turno do Campeonato Catarinense. Foi anunciado o meia Sidney Freiras, de 24 anos. O jogador, que já foi integrado ao grupo, teve passagens por inúmeros clubes do Brasil, dentre eles, o Botafogo (RJ).

Foi o segundo reforço anunciado só esta semana – o primeiro foi o volante Marcus Vinícius.

O Colorado segue os preparativos visando o próximo compromisso no Estadual. No próximo domingo, encara o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. Dentro do clube – e isso é um desejo da torcida também, a palavra de ordem é superação, tudo para espantar a má fase no Estadual.

Com apenas sete pontos somados no primeiro turno, os comandados do técnico Leandro Niehues se encontram na lanterna do Estadual. Apesar disso, todos os jogadores, diretoria e comissão técnica estão otimistas na manutenção do time na elite do futebol catarinense.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: