Esportes

Brasil vence Argentina de virada no Sul Americano de Futsal Feminino

Published

em

Foto: Naiara Gresta/ CBFS/ Divulgação

Diferente das duas primeiras partidas, quando goleou Venezuela e Bolívia por 10×0, o Brasil teve bastante trabalho para superar a Argentina, na tarde de quarta-feira (24), pela terceira rodada do Campeonato Sul Americano Sub-20, disputado no ginásio do Complexo Desportivo do Estádio Nacional de Santiago, no Chile.

Embora tenha sempre tomado a iniciativa do jogo, o Brasil levou alguns sustos. O primeiro quando Ale Gimenez, do Boca Juniors, acertou o travessão brasileiro. Logo depois, a pequena Silvina Nava, de apenas 16 anos, atleta do Sportivo Barracas, abriu o placar para as argentinas a nove minutos do fim do primeiro tempo.

Contudo, as brasileiras não perderam a calma. Logo em seguida, Ana Luiza, do Balcam, avançou pela esquerda e rolou para May, das Leoas, acertar um chute colocado e colocar 1×1 no marcador. Flávia Mayane, do Unifor de Fortaleza, e Ana Luiza, marcaram seus gols ainda no primeiro tempo e o Brasil levou para o intervalo a vantagem de 3×1. Nos últimos segundos do primeiro tempo Lorena Benitez teve boa oportunidade, porém o chute saiu desviado.

Na etapa final, mesmo com a vantagem, o Brasil atacava mais e a Argentina tentava os contragolpes, mas não chegou a ameaçar a vantagem verde e amarela. Bella, das Leoas, teve boa chance mas a bola saiu rente à trave direita. Já no final, Giy Dunguinha, também das Leoas, livrou-se da adversária e mandou uma bomba na direção do ângulo direito.

Seria um golaço, mas a bola bateu no travessão. Com a vitória que acabou mesmo sendo pelos 3×1 do primeiro tempo, o Brasil está antecipadamente classificado para as finais e enfrenta amanhã o Paraguai apenas para cumprir tabela, às 16 horas.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com