Conecte-se a nós

Esportes

Brasil reencontra freguês pelas quartas

Published

em

No total de 40 jogos disputados entre a Seleção Brasileira e México, foram 23 vitórias dos brasileiros, 10 dos mexicanos e sete empates, com nenhuma derrota do Brasil em Mundiais

A Seleção Brasileira tem uma larga vantagem sobre o México no histórico de confrontos em Copas do Mundo. Até aqui, foram quatro jogos disputados em Mundiais, nos quais os mexicanos nunca conseguiram vencer os brasileiros.

As duas seleções jogam nesta segunda-feira (2), às 11 horas (Horário de Brasília), pelas oitavas de final da Copa da Rússia.

A Seleção Canarinho enfrentou o México pela primeira vez no Mundial de 1950, no Brasil. Na ocasião, na abertura da competição, os brasileiros golearam os mexicanos por 4 a 0, com gols de Ademir de Meneses (2), Jair Rosa e Baltazar.

Quatro anos mais tarde, as equipes voltaram a se encontrar, desta vez na Copa da Suíça. Na oportunidade, assim como na primeira vez, os brasileiros não tiveram muita dificuldade para golear os rivais por 5 a 0. Os gols foram marcados por Didi, Baltazar, Pinga (2), Julinho e Botelho.

Em 1962, na Copa do Mundo do Chile, novamente a vitória foi verde-amarelo. Com gols de Pelé e Zagallo, a seleção derrotou os mexicanos por 2 a 0. Foi naquela Copa, aliás, que o Brasil conquistou o bicampeonato mundial.

O último embate ocorreu no Mundial do Brasil, em 2014. Na ocasião, fase de grupo do torneio, o duelo terminou empatado em 0 a 0, resultado que teve participação decisiva do goleiro mexicano Uchoa, que fechou o gol evitando o triunfo do time brasileiro.

Além dos duelos dos mundiais, brasileiros e mexicanos  também se enfrentaram na Copa Ouro da Concacaf, Copa das Confederações, Copa América e em amistosos. No total, são 40 jogos no total, com 23 vitórias brasileiras, 10 mexicana e sete empates.

 

Preparação

A Seleção Brasileira fez, ontem, o último treino antes de pegar o México nesta segunda. Para o duelo, Danilo, recuperado de lesão, volta a ser opção para o técnico Tite. Seu substituto Fagner, porém, que jogou contra a Sérvia, deve continuar no time. O lateral Marcelo também se recupera de lesão e é dúvida. O Brasil deve encarar os mexicanos com Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda, Felipe Luís, Casemiro, Willian, Paulinho, Coutinho, Neymar e Gabriel de Jesus.

 

Histórico de confrontos em Mundiais

Brasil 4 x 0 México (24 de junho de 1950)

Brasil 5 x 0 México (16 de junho de 1954)

Brasil 2 x 0 México(30 de maio de 1962)

Brasil 0 x 0 México (17 de junho de 2014)

 

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: