Esportes

Brasil goleia Paraguai e as três Leoas marcam

Published

em

May marcou o quinto gol da Seleção Brasileira - Foto: ANFP/ Divulgação

Confirmando o primeiro lugar da Chave A, o Brasil goleou o Paraguai por 5×1 na tarde de quinta-feira (25), no ginásio do Complexo Desportivo do Estádio Nacional de Santiago, no Chile. Tido como o adversário mais difícil, e contando com as gêmeas Paola e Lorena Brites que jogam no time brasileiro de Taboão da Serra, em São Paulo, o Paraguai ofereceu pouca resistência, mas mesmo sendo goleado ficou com a segunda vaga do grupo.

Logo no começo do jogo Bella, das Leoas, abriu o marcador, dividindo a bola quase sobre a linha com uma marcadora. Giy Dunguinha, também das Leoas, abriu para 2×0 ao pegar um rebote da goleira, e Ana Luiza, do Balcam, aumentou para 3×0, placar final do primeiro tempo.

O Brasil voltou para a segunda etapa cadenciando o jogo. Como a derrota também classificava o Paraguai, as equipes pouco se arriscavam. Já passava da metade dos vinte minutos quando Bella recebeu um passe na direita e tocou entre as pernas da goleira para fazer 4×0 para o Brasil, seu segundo gol na tarde.

Paola Britez descontou ao chutar de muito longe, contando com falha da goleira Laura, da Chapecoense. No último instante do jogo, May, das Leoas, em lance de oportunismo apanhou uma sobra de bola da defesa e deu números finais ao confronto: Brasil 5×1 Paraguai, goleada com a assinatura das três Leoas da seleção entre as goleadoras, Bella, Giy e May.

A definição da outra chave acontece nessa sexta. Colômbia e Uruguai já estão classificados e os jogos servem apenas parar definir quem passa em primeiro e quem passa sem segundo. O Brasil aguarda esta definição, pois enfrentará o segundo da Chave B na semifinal que ocorrerá na noite de domingo, às 20 horas.

Fonte: Leoas da Serra

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com