Conecte-se a nós

Notícias

Bombeiros explicam cuidados com crianças nas praias

Published

on

Foto: Marciano Bortolin / DNSul.com / Divulgação

Verão, férias e praias lotadas com público de todas as idades. O cenário é propício para que as crianças se percam. Muitas famílias da Serra Catarinense aproveitam o verão para ir à praia, no entanto, é necessário tomar cuidado para que as crianças não se percam em um momento de distração durante as brincadeiras explica o tenente-coronel de Santa Catarina, Helton Zeferino.

Conforme os Bombeiros, a primeira providência ao chegar na praia é ir direto ao posto de guarda-vidas mais próximo para retirar uma pulseirinha de identificação. Nela, deve ser colocado o nome da criança, do responsável e telefone para contato.

Durante o passeio, nunca deixar uma criança sozinha. Ela tem de estar sempre acompanhada por um adulto. Coletes salva-vidas e boias de braço são bons recursos de segurança. Sempre orientar a criança que, no caso de se perder, ela precisa procurar uma das casinhas dos guarda-vidas ao longo da orla. “Se você encontrar uma criança perdida na praia, não tente localizar os pais e sim, leve no posto de guarda-vidas mais próximo, pois acaba sendo referencial. Essa é a procedência mais correta”, alerta o coronel Zeferino.

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©