Conecte-se a nós

Notícias

Bombeiros controlam incêndio em residência no Centro

Published

on

Fotos: Patricia Vieira e Corpo de Bombeiros/Divulgação

Atualização às 10h de 13 de março de 2018

Uma casa mista foi destruída por um incêndio, na madrugada desta terça-feira (13), na Rua Cândido Ramos, no Centro de Lages. De acordo Luciane Melo, sua mãe Cecil Catarina Correa de Araújo, o marido Ademar Machado, ambos de 69 anos, e outro amigo do casal, estavam dormindo quando o fogo começou em um dos cômodos da casa. Ninguém se feriu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h40min e controlou as chamas, impedindo que o fogo se alastrasse para as residências próximas. De acordo com os bombeiros, foram gastos sete mil litros de águas, para apagar as chamas; A casa media, aproximadamente, 250 metros quadrados e teve mais da metade destruída pelas chamas. As causas do incêndio serão investigadas. Suspeita -se que houve um curto-circuito.

A família conta que perdeu boa parte dos móveis, eletrodomésticos, roupas de cama entre outros pertences.

Doações

Quem quiser fazer doações ou contribuir com a reconstrução da casa, pode entrar em contato com Luciane pelo número (49) 999690458

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários
Compartilhe

Notícias

Casa desabitada queima no Popular

Published

on

Apavorados vizinho chamaram os Bombeiros Foto: Bega Godóy

Os Bombeiros de Lages atenderam um incêndio no final da noite deste sábado (23) na Avenida Primeiro de Maio, quase em frente à escola Estadual Zulmira Alta da Silva, no Bairro Popular.  A casa media 80 metros quadrados e não estava habitada e não tinha energia elétrica. Alguns utensílios espalhada pela casa foram queimados e só ficou em pé a estrutura da casa. Segundo o sargento Marinho, o dono da residência Fábio da Silva Forghieri está preso. Dois caminhões dos Bombeiros e o ASU atenderam a ocorrência. Causa do incêndio será apurada.

A casa media 80 metros quadrados e não se sabe por onde começou o fogo

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Notícias

Caminhão bau carregado de maçã tomba na divisa de SC e RS

Published

on

Bruno Theodoro/Divulgação

Um caminhão bau carregado de maçãs tombou na manhã deste sábado (23), no km 309 da BR 116, próximo a divisa de Santa Catarina com Rio Grande do Sul. A carreta transitava sentido Rio Grande do Sul/Curitiba e estavam a bordo o motorista e sua esposa. O casal teve ferimentos leves. Informações preliminares indicam que o homem dirigia em velocidade incompatível com o local, pois o acidente aconteceu numa curva acentuada.

O local tem três pistas e o caminhão tombou numa delas (sentido RS) e não precisou interromper o trânsito. Durante o atendimento que mobilizou a Polícia Rodoviária Federal, do Posto de Capão Alto, o socorro da Autopista  Planalto Sul, responsável pelo trecho, e ainda o serviço de remoção da Autopista, o trânsito foi adaptado e fluiu normalmente. A carga de cerca de 27 mil quilos da fruta não se espalhou na pista. A porta traseira chegou a abrir com o impacto, mas a carga ficou retida no caminhão.

A helicóptero do Águia 4 da Polícia Militar foi acionado pela Autopista para dar suporte ao resgate, mas não conseguiu chegar ao local por causa da neblina.

 

 

Carga não se espalhou na pista e casal que estava no caminhão teve apenas ferimentos leves Foto; Bruno Theodoro/Divulgação   

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Notícias

Sábado será de temperatura amena

Published

on

Por

Dora Melo, aproveitou o sol na Praça Vidal Ramos Sênior, em Lages SC - Foto: Marcela Ramos

A previsão para este sábado (23) é de sol e temperatura agradável. Em Lages, um motivo a mais para Dora Melo aproveitar o dia com a família. Ela está animada e planeja fazer um passeio, ainda mais que o tempo deve colaborar. “O clima está instável ultimamente, atrapalha o modo de se vestir. Pela manhã é frio e à tarde esquenta”, comenta Dora.  

Para Dora e também para quem está cansado do frio, a notícia é boa. O frio intenso não se fará presente neste fim de semana. No sábado, a previsão é de sol com algumas nuvens no decorrer do dia em todo o estado. Clima que favorece atividades ao ar livre ou faxinas em residências.

Em Lages, um motivo a mais para Dora Melo aproveitar o dia com a família

Já no domingo pode haver chuva e uma leve frente fria. Clima propício para quem quer descansar ou assistir a Copa do Mundo com a família. As temperaturas devem variar entre 10°C a 20°C. Segundo o engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho, na última semana de Junho não haverá frio intenso. “ Primeiro esquenta para depois esfriar”, cita Coutinho.       

O tempo amanheceu nublado, na sexta-feira(22), em Lages. O sol apareceu com algumas nuvens. Em função desta combinação alguns períodos do dia foram quentes e outros exigiram o uso de agasalhos.                                         

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©