Conecte-se a nós

Notícias

Bombeiros controlam incêndio em parque ambiental em Copacabana

Published

em

Rio de Janeiro, 20/06/2010, (EFE)
 

Os bombeiros controlaram o incêndio que destruiu ao menos quatro hectares de vegetação de um parque ambiental no meio da cidade do Rio de Janeiro e que gerou alarme dos moradores de diversos bairros, informaram neste domingo fontes oficiais.

 

O fogo consumiu parte da vegetação do Morro dos Cabritos, uma colina que separa os bairros de Copacabana, Lagoa e Botafogo, na zona sul da cidade e exigiu um grande esforço dos bombeiros para evitar que as chamas se estendessem aos prédios próximos da área florestal.

 

Conforme as autoridades, o incidente não provocou vítimas, nem danos estruturais. O fogo começou por volta das 22h (horário de Brasília), aparentemente após a queda de um balão que, apesar da proibição, costumam ser soltos nesta época pelas festas de São João.


A vegetação bastante seca após vários dias sem chuvas e o vento se encarregaram de expandir rapidamente as chamas.

 

Após várias horas de combate às chamas com a ajuda de dois helicópteros equipados com tanques para lançar água em áreas florestais, na manhã deste domingo restavam apenas alguns focos isolados, que eram sufocados por diferentes brigadas de incêndio.

 

Em entrevista coletiva nesta manhã, o prefeito Eduardo Paes anunciou um plano de emergência para reflorestar a área de vegetação destruída pelo incêndio no Morro dos Cabritos.

Foto: (EFE)

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais