Conecte-se a nós

Notícias

Bombeiro precisa de informações para uma melhor triagem

Published

em

Foto: Bega Godóy

Um chamado de socorro mobilizou três caminhões e uma ambulância dos Bombeiros na tarde de ontem (28) para o Bairro Bela Vista, em Lages. Ao chegarem no local os bombeiros verificaram que se tratava de incêndio em pneus no pátio de uma casa, cujo fogo foi controlado facilmente. “É melhor pecar pelo excesso de cuidado do que pela falta dele”, disse o chefe de socorro, Sargento Maicon.

O bombeiro explica que essas ocorrências são comuns e que geralmente as pessoas, por estarem nervosas não conseguem relatar a dimensão do fogo. “Uma idosa ligou e estava apavorada e com medo do fogo chegar à sua casa, pois no vizinho haviam materiais reciclados que poderiam pegar fogo também”, explica, ao lembrar que os atendentes estão preparados para colher as informações, porém nem sempre têm êxito. “É importante que as pessoas prestem atenção, mantenham a calma e quando liguem, repassem todas as informações para que o atendente avalie os recursos que serão usados”, orienta.

O militar alerta ainda para os períodos de queimadas, comuns nessa época e mais corriqueiros fora do perímetro urbano. Segundo ele, as pessoas avistam a fumaça e sem avaliar corretamente a situação acionam os Bombeiros. “Estamos com o quadro reduzido, apenas sete homens e conforme o deslocamento podemos deixar de atender uma ocorrência maior por causa de um alarme falso”, resume.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: