Conecte-se a nós

Turismo

Bom Retiro recebe levantamento turístico realizado pela Amures

Published

em

Foto: Amures/ Divulgação

Maior produtor catarinense mel com mais de 31 mil toneladas por ano e dono da maior produção brasileira de leite de ovelha para fabricação de queijos, Bom Retiro recebeu na noite de quinta-feira (20), a devolutiva do levantamento turístico realizado pela equipe da Amures.

Foram mais de três meses de trabalho para mapear, georreferenciar, filmar, fotografar e indicar os pontos positivos e negativos de quase 50 atrativos com potencial turístico ou em plena atividade. A reunião que mobilizou quase 100 pessoas, entre empreendedores, lideranças políticas e comunidade aconteceu no auditório da Escola de Ensino Médio Valmir Omarques Nunes.

A assessora de turismo da Amures Ana Vieira explicou que o primeiro passo neste trabalho é identificar as potencialidades turísticas. “Agora temos a devolutiva e o terceiro passo será a formação de planos de trabalho e ações que impactem diretamente no turismo”, disse. Ela disse que em breve, Bom Retiro terá o Selo Prodetur+Turismo que permitirá à iniciativa privada e pública capitar recursos para incrementar ainda mais o turismo.

O prefeito Vilmar Neckel anunciou no evento, a elaboração de um projeto de integração turística com abrangência aos municípios de Bom Retiro, Urubici, Urupema, Painel, São Joaquim e Bom Jardim da Serra.

“Estamos empenhados na construção da maior trilha da região para atividades de caminhada, baike, cavalgada e até trilha de motociclismo. É um projeto audacioso e que integra os seis municípios”, informou. O georreferenciamento da futura trilha está sendo realizado com apoio da equipe da Amures.

O assessor de imprensa da Amures Onéris Lopes falou dos desafios que foi realizar o levantamento turístico em Bom Retiro e frisou que o resultado final é uma fração do tamanho da potencialidade do município. “Identificamos 47 pontos em atividade ou com grande potencial turístico. Mas sabemos que teremos de retornar aqui em outra oportunidade para mapear diversos outros pontos”, citou.

Além da apresentação de um vídeo foi entregue ao prefeito um CD com todo material produzido pela equipe da Amures. Bom Retiro foi o quinto município a ter concluído o levantamento turístico que hoje se concentra no município de Rio Rufino.

Fonte: Amures

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: