Conecte-se a nós

Entretenimento

Bocaina do Sul faz festa em honra à Nossa Senhora da Boa Viagem

Published

on

Igreja Matriz - Foto: Divulgação

A festa em homenagem à Nossa Senhora da Boa Viagem, padroeira do município de Bocaina do Sul, acontece neste fim de semana. De acordo com o padre Kleyton Aquino, as festividades se iniciam nesta quinta-feira, 1º de fevereiro,  com o 1º dia do Tríduo, e seguem até domingo (4). As celebrações ocorrem na Igreja Matriz, na cidade de Bocaina. Na sexta-feira (2), dia da padroeira, às 16 horas será realizado o 2º dia do Tríduo. No sábado acontece a tradicional cavalgada em homenagem a santa.

No domingo, a celebração começa às 10 horas. Em seguida, será realizado almoço com a comercialização de churrasco, maionese e salada. Durante o restante do dia, serão realizadas atividades festivas, como uma tarde dançante, com música ao vivo, com a Banda Elite e o Grupo Candieiro. Haverá sorteio de rifas. O dinheiro arrecadado será usado para a manutenção da paróquia.

História

A Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem foi criada no dia 3 de maio de 1953, por Dom Daniel Hostin. No entanto, a primeira capela foi construída em 1916 e desde 1945 há registros de movimento religioso, bem como outros acontecimentos e deliberações que dizem respeito a esta capela de Nossa Senhora da Boa Viagem de Rio Bonito”. Em 1957, padre Theodoro Bauschulte foi nomeado pároco de Bocaina do Sul.Em 1973, o padre. Theodoro reassumiu a paróquia, onde permaneceu até 1980, quando completou 75 anos de idade. Um dos destaques pastorais na história da paróquia é a presença, desde 1980, dos seminaristas que realizaram seu estágio pastoral durante o curso de teologia.

Programação

Quinta-feira (01) – 19h30 – 1º Dia do Tríduo: Missa com benção dos agricultores.

Sexta-feira (02) – Feriado municipal
>> 16 h – 2º Dia do Tríduo: Missa com benção da saúde e unção dos enfermos. Durante o dia terá lanche no salão paroquial.

Sábado (03) – Cavalgada
>>07h – Recepção dos cavaleiros com café da manhã.
>>8h30 – Saída da cavalgada com a benção do Padre Kleiton.
>>12h30 – Almoço da cavalgada no Galpão dos Tilmann. Sorteio de brindes aos participantes.
>>19h30 – 3º Dia do Tríduo: Missa com a benção da garganta.

Domingo (04) – 10h – Missa com a Renovação das Promessas do Batismo para os futuros crismandos, abertura oficial da catequese e acolhida dos padroeiros das comunidades.
>>12h – Almoço com churrasco, maionese, saladas e bebidas.
>>13h – Benção dos carros
>>14h – Leilão das prendas doadas pelas comunidades
>>14h30 – 1º Sorteio da Rifa
>>15h – Tarde dançante com a Banda Elite
>>18 h – 2º Sorteio da Rifa
>>18h20 – Continuação da tarde dançante com o Grupo Candieiro

Comentários
Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade/responsabilidade do Correio Lageano. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste site, parcial ou integralmente, é expressamente proibida sem a permissão prévia por escrito do CL ou do titular dos direitos autorais.