Conecte-se a nós

Notícias

Boato de WhatsApp serve de alerta a motoristas

Published

on

Mexer ou falar ao celular enquanto dirige é infração gravíssima com 7 pontos na CNH - Foto: Andressa Ramos

O celular toca enquanto está dirigindo e surge aquela dúvida para saber quem está ligando ou que mensagem está esperando para ser lida, muitos optam por não parar o carro e dar uma olhadinha rápida, que pode ocasionar em acidentes de trânsito leves e até mais graves.

Mexer ou falar ao celular enquanto está dirigindo é infração gravíssima com sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além de multa de R$ 293,47.

Pelas redes sociais surgiu um boato de que as câmeras de videomonitoramento de Lages estariam multando motoristas que utilizam o celular enquanto dirigem. O rumor leva à reflexão da importância de ter consciência e não mexer no celular nestes momentos.

O tenente Montovani, da Polícia Militar, explica que neste tipo de infração o motorista não precisa ser abordado pela Polícia Militar ou agentes de trânsito, o simples fato de ser flagrado manuseando o aparelho ou falando ao celular já é passível de autuação.

Por enquanto, Lages não possui este método de multas por meio de câmeras, porém, Montovani explica que um acordo foi firmado com a Prefeitura de Lages, em que prevê a implementação deste modelo na cidade, porém, depende de uma mudança no sistema operacional das câmeras instaladas em Lages. “Não tem previsão de quando esse procedimento irá iniciar”.

Comentários
Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade/responsabilidade do Correio Lageano. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste site, parcial ou integralmente, é expressamente proibida sem a permissão prévia por escrito do CL ou do titular dos direitos autorais.