Conecte-se a nós

Negócios

Black Friday: Descontos começam a surgir nas lojas físicas

Published

on

Lojas já oferecem promoções. Por isso, é preciso ficar atento aos preços praticados até o dia oficial dos descontos - Foto: Vinicius Prado

No próximo dia 24, sexta-feira, acontece o tão esperado Black Friday. Um dia de descontos e promoções em lojas físicas e, especialmente, online, que migrou dos Estados Unidos para todo o mundo, inclusive para o Brasil. Como toda oferta, é preciso que o consumidor fique atento aos possíveis falsos descontos e não seja lesado por situações de preços que sobem antes do dia e voltam ao normal na sexta, como se estivessem em promoção.

No Centro de Lages, já é possível notar o movimento nas lojas, começando com descontos e os clientes se interessando aos poucos. Alguns passam pelas vitrines e ficam atentos aos preços. Outros até entram nas lojas, mas é perceptível que a maioria está apenas olhando.  Como se estabeleceu essa data de promoções no país, o consumidor se acostumou e espera ansiosamente pelas grandes ofertas da Black Friday.

Orientações_ O coordenador do Procon, em Lages, Júlio Borba, alerta que o órgão de defesa do consumidor irá atuar com orientações básicas a população, de forma que ninguém caia na já conhecida “Black Fraude”.

Dentre as orientações, Borba destaca que é preciso comprar pela necessidade e não porque está em oferta. Pesquisar na internet, desconfiar de preços muito baixos, conferir os endereços eletrônicos, estudar os folhetos anteriores, são algumas das dicas para não “comprar gato por lebre”.

O coordenador explica que, caso algum preços esteja incorreto ou se suspeite a maquiagem dos mesmos, deve-se juntar documentos como folhetos ou registro da tela do computador para comprovar valores inflacionados.

Entrega_ As maiores promoções se concentram nas lojas online. Borba salienta que, nessa situação, é preciso estar atento ao prazo de entrega e, principalmente, ao direito de troca. Afinal, qualquer compra feita online ou por telefone dá o direito de devolver em até sete dias, caso haja arrependimento ou problemas no produto. “Se estiver interessado em determinado item, procurar conhecer características e configurações. Compra consciente sempre é o melhor caminho”, completa o coordenador do Procon.

Comentários
Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade/responsabilidade do Correio Lageano. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste site, parcial ou integralmente, é expressamente proibida sem a permissão prévia por escrito do CL ou do titular dos direitos autorais.