Geral

Bênção dos animais reúne bichos de estimação

Published

em

Foto: Luís Augusto/Divulgação

Vários fiéis levaram animais de estimação para receber a bênção no Convento Franciscano em Lages, no dia 4 de outubro. Após a missa celebrada pelo Dom Guilherme Antônio Werlang, as pessoas com seus cachorrinhos e pássaros ocuparam o espaço em frente ao Convento para a benção especial ao animais.

Celebração da morte

Ainda no início das comemorações, os jovens da Fraternidade Franciscana da Juventude garantiram um dos momentos mais emocionantes da Festa de São Francisco de Assis, ao encenarem a morte deste santo na noite do dia 3 de outubro no Convento Franciscano durante a celebração.

A liturgia da Palavra foi substituída pela encenação do Trânsito de São Francisco, ou seja, a passagem para a nova vida. “Essa encenação retrata os últimos momentos do homem que fundou a maior ordem religiosa do mundo e que por consequência de sua trajetória, também dá o nome ao atual Papa” explica um dos integrantes do grupo de jovens.

Ao todo, mais de 20 pessoas, entre atores, infraestrutura, música e iluminação proporcionaram do espetáculo que emocionou a comunidade, pelo quarto ano consecutivo”Foi  impossível de conter a emoção e lágrimas” afirma.

Foto: Fom Conradi Fomtography/Divulgação

Programação

Como parte da programação, ainda terá mais duas apresentações sendo no sábado (6), na Capela Mãe Peregrina, no Bairro Araucária, às 18h30, e no dia 13 será a vez da Capela Virgem dos Pobres, no Bairro São Luís, receber o espetáculo às 19h.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com