Conecte-se a nós

Esportes

Base do Inter de Lages joga na Ressacada nesta quarta

Published

em

Foto: Bega Godóy

As equipe sub 15 e sub 17 do Inter de Lages estão disputando o Campeonato Catarinense Juvenil e Infantil da Série A. Formado por jogadores de Lages e região, os times voltam a campo nesta quarta-feira (16) em Florianópolis, na Ressacada, onde enfrentam o Avaí em partidas durante a tarde.

Será o segundo compromisso nesta temporada. Os lageanos estão com um jogo a menos. Os juvenis estão em 10º e os infantis, em 6º lugar. Eles enfrentaram em casa, o Figueirense na abertura do certame.

Onze clubes jogam o estadual (Guarani de Palhoça, Avaí, Inter de Lages, Criciúma, Chapecó, Hercílio Luz, Tubarão, Brusque e Joinville), em turno e returno. Passam os oitos melhores que fazem o quadrangular final.

Todos os times profissionais que disputam a Série A têm de inscrever equipes da base, segundo regulamento da Federação Catarinense de Futebol (FCF). O curioso, é que por conta dessas regras, mesmo que os colorados se mantenham na elite do futebol catarinense, ano que vem vão disputar a segundona do Catarinense, junto com o time principal.

Mas, de acordo como o coordenador da base, Mateus Picinini, a situação pode se reverter, desde que o Inter se torne clube formador de atletas, assim como aconteceu com o Guarani de Palhoça que a base nesta edição pôde jogar a Série A. Somadas, as duas equipes trabalham com 58 atletas. 

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: