Conecte-se a nós

Notícias

Barômetro do Aeroporto de Lages já está reinstalado

Published

em

Foto: Arquivo Prefeitura de Lages/ Divulgação

O barômetro, equipamento que indica a pressão atmosférica, a altitude e prováveis mudanças do tempo, já está reinstalado no Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto de Macedo, após constatações de problemas técnicos.

Para a liberação dos voos por instrumentos se aguarda, nos próximos dias, a inspeção do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II), da Força Aérea Brasileira (FAB).

Para o reparo deste equipamento, a empresa responsável que administra o Aeroporto de Lages, Infracea, providenciou o transporte para São Paulo.

Lá, o barômetro passou por uma análise técnica especializada. Em virtude disso, quando se registrava mau tempo em Lages, alguns voos da empresa Azul, que se deslocavam de Campinas (SP) estavam sendo desviados até Florianópolis.

Desde os primeiros dias quando se detectou o problema, o prefeito Antonio Ceron fez questão de acompanhar a situação pessoalmente. No início do mês de março o prefeito visitou o diretor de operações da Infracea, Jorge Odir de Oliveira Franco.

Na oportunidade, o diretor garantiu que o problema se resolveria em breve. “A Administração Municipal está empenhada para que o ocorrido não traga grandes prejuízos para os voos regulares na cidade”, diz o prefeito Ceron.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: