Conecte-se a nós

Notícias

Baixa temperatura embeleza paisagem

Published

em

Com o frio ao amanhecer na madrugada desta terça-feira, a Serra Catarinense bateu o recorde de sequência de 19 dias com temperaturas mínimas negativas neste mês de agosto. Segundo o engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho, “este agosto é quase único, foram 19 dias com marcas negativas, superando os 18 registrados em 1978.”

A geada que se formou modificou as paisagens dos vales do Caminhos da Neve e da Invernadinha, situados nas baixadas mais frias de São Joaquim. Houve o congelamento da superfície da água e na relva o espetáculo ficou por conta dos campos tomados por uma considerável camada de gelo.

De acordo com dados da Estação Meteorológica Fernando Keiser, o município de São Joaquim registrou a menor temperatura na madrugada de ontem. Os termômetros chegaram aos -5,7ºC na localidade Invernadinha. Em Lages, os termômetros marcaram 2,6ºC.

Mas, a partir de hoje, a ocorrência do fenômeno começa a perder força e dará lugar à chuva. As temperaturas continuam baixas ao amanhecer e sobem à tarde. Mínimas entre -3°C e 0°C com possibilidades de geada fraca nas áreas mais altas da Serra Catarinense. Máximas entre 23°C e 32°C na maior parte de SC, e entre 19°C e 22°C nas cidades da região de Lages.

Um ar mais quente deve chegar a Santa Catarina na quinta-feira (30). Com isso, vem a possibilidade de chuva isolada entre a Serra e o Litoral Sul no decorrer do dia. As mínimas oscilam entre 5°C e 8°C em vários pontos do topo da Serra, baixadas e vales. Máximas entre 20°C e 23°C no topo da serra.

Na sexta-feira (31) o dia será de mais nuvens em todas as regiões, com a chegada de outra frente fria ao Estado. Do Oeste ao Sul, pancadas de chuva com raios no decorrer do dia, estendendo-se para as demais regiões a partir da tarde. Temperatura mais elevada com máximas entre 23°C e 29°C na maior parte do Estado.

Setembro chega com chuva, mas tende a secar O sábado permanece com chuva em Santa Catarina por conta da frente fria e a temperatura tende a cair, já que outra massa de ar polar chega ao Sul do Brasil. Mas até o dia 10 não há indicação de chuva significativa, mantendo o tempo mais seco, com temperaturas elevadas.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: