Conecte-se a nós

Notícias

Bairro Jardim Cepar com previsão para um centro comunitário

Published

em

Terreno possui 5,9 mil metros quadrados e fica atrás do parquinho do bairro -Foto: Susana Küster

O Bairro Jardim Cepar poderá ter um centro comunitário que contará com campo de futebol, parquinho, horta comunitária e quadra de areia. Um projeto está sendo executado e adequado para a questão da acessibilidade na Seplan, segundo o presidente da Associação de Moradores, Cláudio Ricardo Arruda, que espera ansioso pela concretização do sonho de quem vive naquela região.

A área foi doada pela prefeitura em 2000 e tinha 16 mil metros quadrados. A associação conseguiu retomar uma parte da área no ano passado e agora possui 5,9 mil metros quadrados. “Ainda ficamos com uma área grande, vamos conseguir fazer o que precisamos”, salienta. O local possui uma grande área urbanizada e fica atrás da Academia da Terceira Idade e do parquinho, localizados na Avenida Corina Caon.

Não há uma expectativa de quando o projeto ficará pronto, mas, recentemente, a associação foi considerada de utilidade pública, o que segundo Arruda facilitará a captação de recursos públicos para a concretização do centro comunitário. “Não há também um valor de quanto será a construção, o Seplan está estimando isso. Temos um dinheiro em caixa, que daria para colocar gramado no campo.” A intenção é, além de proporcionar uma ampla área de lazer, servir de exemplo para outros bairros de Lages fazerem o mesmo. O Bairro Jardim Cepar, hoje, conta com 1,2 mil moradores.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: