Conecte-se a nós

Entretenimento

Babalorixá indica previsões para 2018

Published

on

Fotos Andressa Ramos

O Ano Novo já é nesta segunda-feira e muita gente fica apreensiva para saber o que pode acontecer nos próximos meses. Como de costume, o Correio Lageano procurou dois babalorixás, pais de santo da nação africana, para jogar buzios e indicar as previsões para 2018. O babalorixa Junior de Ossanha, explica que o jogo sagrado dos orixas é de origem africana e serve para vários aspectos da vida, ele exemplifica que quando as pessoas não conseguem resolver problemas no campo físico procuram orientação espiritual para apontar novos caminhos.

Mundo_ Junior de Ossanha explica que o jogo indica muita mudança no cenário político do mundo. Além disso, os países devem estar fazer um esforço para que guerras não aconteçam. Isso porque os dois orixás que regem 2018 são guerreiros: Bará e Iansãn. As doenças sexualmente transmissíveis estarão mais suscetíveis, por isso, o babalorixá destaca que as pessoas cuidem ainda mais da saúde, no ano que vem.

Brasil_ Na política, a crise permanece estagnada. O pai de santo não vê melhoras. Para os políticos as coisas tendem a piorar, isso porque, novos escândalos de corrupção devem ser divulgados. Será um ano de muita cobrança. Em outubro, com as eleições, os búzios alertam para que as pessoas tomem cuidado com o voto. Há problemas com os novos líderes políticos. Para o brasileiro ter algo otimista para o próximo ano, Junior de Ossanha ressalta que haverá melhora no cenário brasileiro.

Lages_ Para quem está desanimado por não ter conseguido uma vaga de emprego em 2017, talvez tenha chance no ano que está chegando, afinal, os orixás apontam redução do desemprego na cidade e pessoas se fixando em seus trabalhos. Há previsão de instalação de novas empresas ou até de uma grande empresa.

Clima_ Para Lages, não há indicaçaõ de enchente, porém, como Iansãn, rainha dos raios, furacões, ciclones e vendavais, Deusa da espada de fogo e das paixões, é uma dos orixás que rege 2018, aponta tempestades e ventanias, acompanhadas de chuva e granizo. Dois lugares do país podem sofrer com uma seca muito forte. O Litoral Catarinense pode ter novos episódios de ressacas no mar.

Leoas da Serra_ Para o time de futsal feminino, as energias são positivas, porém, Junior de Ossanha lembra que as Leoas devem manter o foco. Novas possibilidades estão previstas para o time, além de novas contratações e saídas de jogadoras, algumas até com possibilidade de ir para a Seleção Brasileira.

Inter de Lages_ Foco também é uma palavra que serve para o time de futebol masculino que representa Lages nos campos. O ano exige dedicação além de a diretoria precisar rever a visão do grupo para ter certeza do que realmente deseja alcançar em 2018.

Ano de movimentação_ O babalorixá Marcos t’Ogum prevê um ano movimentado, com caminhos abertos e de muitas respostas. O clima também deve ter mudança, para a agricultura, serão meses favoráveis. Para o Inter de Lages, Marcos t’Ogum indica planejamento e algumas perdas pelo caminho. Já para as Leoas da Serra o ano será favorável e de muitas lutas. O cenário econômico em Lages será de mudanças e um ano de mais emprego, onde mais portas se abrirão e as pessoas permanecerão em seus empregos.

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©