Conecte-se a nós

Notícias

Avenida terá duas rótulas

Published

em

Foto: Susana Küster

Quem passa pela Avenida Luis de Camões, no Conta Dinheiro, em Lages, deve ter percebido cavaletes e paralelepípedos em dois retornos. Além disso, foram fechados alguns retornos. As mudanças foram feitas em meados de setembro do ano passado para deixar o trânsito mais seguro no trecho e a ideia é fazer duas rótulas. Isso não foi feito ainda, porque, segundo o executivo da Coordenadoria de Segurança e Trânsito de Lages (Diretran), Jacinto Bet, a maioria dos funcionários da prefeitura estão de férias. “Queremos fazer as mudanças no início deste ano.”

Os comerciantes das redondezas percebem que o fluxo do trânsito está mais seguro. Um deles, Joares Silva afirma que muitos motoristas estão dirigindo com mais cautela pela avenida e a redução de retornos deixou tudo melhor. “Só espero que não demorem para arrumar as rótulas porque esses cavaletes e paralelepípedos dão impressão de serviço mal-acabado”

Mudanças

Uma das rótulas será entre a Rua Hercílio Granzotto e a avenida. “Se sair do CAV não atravessará mais e se sair da Rua Paulo Alves de Liz, que vem do Guarujá, terá de dirigir mais para frente para retornar”, explica Bet. A outra rótula será implantada entre a Rua Coronel Sotero Rocha e a avenida.

Segundo Bet, cruzamentos sem semáforos são muito perigosos e implantar semáforo em cada um, trava o trânsito. Além disso, conversões à esquerda também são consideradas perigosas pela Diretran. “O fechamento dos cruzamentos, como o custo é baixo, já executamos. Agora, com o fim do ano, veio o recesso e as férias coletivas, falta pessoal e dinheiro para fazermos as rótulas.”

Segundo Bet, o prefeito Antonio Ceron pediu prioridade para resolver estes impasses na avenida. “Então, queremos fazer logo. Mês que vem, a equipe da Secretaria de Obras volta de férias e logo programaremos as implantações das rótulas.”

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais