Conecte-se a nós

Notícias

Avenida Nossa Senhora da Penha será entregue no dia do aniversário de Lages

Published

em

Darci Souza comemora que terá um ponto de ônibus perto de casa - Foto: Marcelo Pakinha/ PML/ Divulgação

A pavimentação da avenida Nossa Senhora da Penha deverá ser inaugurada no dia 22 de novembro, aniversário de 251 anos de Lages. Nestes dias que restam para a entrega, as secretarias municipais de Planejamento e Obras e Meio Ambiente, em parceria com a Diretoria de Trânsito (Diretran), finalizarão a implantação da sinalização horizontal e vertical de trânsito, acabamento nas calçadas e nas caixas coletoras da rede pluvial.

A urbanização da avenida compreende a pavimentação asfáltica de 1.010,93 metros lineares, terraplenagem, drenagem e implantação de rede de esgoto. Com 24 metros de largura, é dotada de calçadas laterais e canteiros gramados e arborizados. Para a execução das obras de pavimentação foi contratada a empresa CCL Construtora Ltda., a um custo total de R$ 1.694.106,50 – recursos públicos repassados pelo Governo do Estado de Santa Catarina e contrapartida da Prefeitura de Lages.

O secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, destaca a transformação da rua em avenida. “A característica dessa via mudou de residencial para comercial. O que antes era uma rua sem pavimento, disforme, transformou-se em avenida, proporcionando melhoria na qualidade de vida dos moradores e valorização comercial dos imóveis”, conclui o secretário.

Limpeza_ Um mutirão de limpeza pública está programado pela prefeitura nas ruas do entorno à avenida que será inaugurada no dia 22 de novembro, nas quais se localizam Unidade Básica de Saúde (UBS), Associação de Moradores e a Escola de Educação Básica (E.E.B.) Godolfin Nunes de Souza. Será uma série de ações e serviços públicos voltados à manutenção, melhoria e limpeza das ruas.

Moradores satisfeitos com a revitalização

A aposentada Darci das Graças Souza, 69 anos, residente há 18 anos na via, está contente com a melhoria que inclui, também, acessibilidade, uma vez que a idosa é cadeirante. “A obra ficou maravilhosa”, resume. Ela comemora o fim da poeira e do barro e da falta de ponto de ônibus. “Antes tinha de percorrer mais de 500 metros para pegar ônibus e agora temos um ponto a poucos metros de casa”, comemora dona Darci.

O representante comercial Jonas de Souza Silva, 48 anos, residente já há 25 anos no local, disse que a comunidade sempre reivindicou esta obra. “Agora, neste ano, tudo foi realizado. Ficou uma maravilha, muito mais do que estávamos esperando”. Ele até pensava em vender o imóvel onde mora. Alega que em função da poeira, não adiantava nem pintar a casa.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: