Conecte-se a nós

Notícias

Avança processo licitatório para obra de revitalização do Mercado Público

Published

em

Projeto ampliará estrutura atual do mercado - Foto: Divulgação

A escolha da empresa que fará a revitalização do Mercado Público de Lages está mais perto de acontecer. O local construído na década de 40, está fechado desde 2009, ano em que foi interditado pela Defesa Civil por estar com a estrutura comprometida. Nesta segunda-feira (12), foram abertos os envelopes que continham as documentações das empresas interessadas.

A Secretaria de Planejamento (Seplan) analisará estes documentos e somente depois, verá qual empresa que propôs o menor valor para executar a obra e que possui, ao mesmo tempo, qualificação técnica. Resultado preliminar deve ser divulgado nesta semana.

O processo licitatório é demorado, porque apesar de conter prazos, eles podem mudar, se alguma empresa contrapor a documentação apresentada das outras ou se a ganhadora da licitação for contestada.

Porém, a Seplan tem expectativa de que a obra inicie nos próximos dois meses. O que se espera, e que há mais certeza, é que depois da ordem de serviço, as obras comecem em até cinco dias.

Obra

Além da revitalização, o projeto prevê uma ampliação, com a construção de auditório e um palco para eventos. O mercado terá restaurante, lanchonete, praça de alimentação, palco para pequenos shows e box para comercialização de mercadorias. A ideia é também revitalizar as vias adjacentes ao mercado.

A obra será executada com recursos do Fundo Social, do Governo do Estado, sendo que R$ 8 milhões já estão na conta da prefeitura. O valor aproximado da obra é em torno de R$ 10 milhões. O restante da verba será complementado pela prefeitura.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: