Conecte-se a nós

Esportes

Avaí e Figueirense treinam para o clássico

Published

em

O Avaí ocupa a terceira posição da tabela e mira a liderança da competição - Foto: Avaí/ Divulgação

Avaí e Figueirense realizaram os últimos preparativos para o clássico deste sábado (1º), às 16h30, na Ressacada, em Florianópolis. O duelo vale pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A última vez que as equipes se encontraram foi no dia 12 de maio, pelo turno da competição, quando o Leão levou a melhor e venceu o rival por 1 a 0, na casa do adversário.

O elenco do Figueira realizou atividades quinta-feira (30) à tarde, mas o treino foi fechado à imprensa. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o  meia Jorge Henrique e o volante Betinho, que voltam de lesão, participaram normalmente das atividades, com enfoque na preparação física. Gustavo Ferrareis também treinou, mas é dúvida para o duelo. Nesta sexta (31), o grupo de jogadores voltou a treinar visando ao duelo deste sábado.

O Avaí, também com portões fechados, realizou os últimos preparativos para o confronto. O goleiro Aranha, em coletiva à imprensa, destacou a importância do confronto. “O campeonato não termina neste final de semana.

Tem muita coisa pela frente, mas é importante estar ganhando espaço, abrindo vantagens para que lá no final possamos ter mais tranquilidade. Pois acredito que estaremos até o final na batalha”, afirmou.

Panorama

Com 39 pontos, o Avaí ocupa a terceira colocação da tabela de classificação. Se vencer o arquirrival, assumirá a vice-liderança da competição, desde que o CSA, atual vice-líder, não vença o lanterna Boa Esporte, fora de casa, em jogo que acontece às 21h deste sábado, em Varginha (MG). Já o Figueira, com 34 pontos, está na sétima colocação. Caso consiga os três pontos diante do rival, encostará no G-4 – grupo que consegue o acesso à elite do futebol brasileiro.

Classificação da Série B

  1. Fortaleza 46
  2. CSA 40
  3. Avaí 39
  4. Guarani* 37
  5. Atlético (GO) 37
  6. Goiás 36
  7. Vila Nova 35
  8. Figueirense 34
  9. Ponte Preta 33
  10. Coritiba* 33
  11. Oeste* 33
  12. São Bento* 28
  13. Londrina 27
  14. Juventude 27
  15. Criciúma* 26
  16. CRB 25
  17. Paysandu 25
  18. Brasil de Pelotas* 25
  19. Sampaio Corrêa 21
  20. Boa Esporte 18

* Times que já jogaram pela 24ª rodada.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: