Conecte-se a nós

Esportes

Avaí e Figueira têm chances de subir para série A

Published

em

Avaí em partida contra o Vila Nova - Foto: Divulgação

Os dois times catarinenses, que estão na Série B do Campeonato Brasileiro, têm chances reais de subirem na tabela e serem classificados para a Série A. O Figueirense está na oitava colocação e o Avaí, entrou para o G4, ocupando o terceiro lugar.  

Invicto há seis rodadas, o Avaí venceu o Vila Nova-GO na última terça-feira, por 1 a 0, na Ressacada, pela 20.ª rodada, a primeira do returno. A vitória levou o time aos 32 pontos, pulando do sétimo para o terceiro lugar, enquanto o Vila Nova permanece com 30 pontos, agora em quinto. Já o Figueirense encerrou a primeira metade da competição como oitavo colocado na tabela de classificação geral.

No total, em 19 rodadas o grupo somou 29 pontos nas primeiras 19 rodadas da competição nacional. Destes 29 pontos que o Figueirense somou no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, 14 foram somados no Estádio Orlando Scarpelli e outros 15, fora de da cidade de Florianópolis.

O Figueirense, Guarani e Ponte Preta possuem 29 pontos na tabela. Entretanto, o Ponte Preta, que está na sexta colocação, tem um jogo a mais e levou menos gols nas partidas. O Guarani, que está na sétima posição, e o Figueirense estão com pontuações parecidas, sendo que o time paulista tem um gol a mais no saldo de gols.

O próximo compromisso do Figueirense no Campeonato Brasileiro será no sábado (11), diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 20ª rodada da competição nacional. O elenco do alvinegro teve oito dias de preparação até a data da partida com a equipe gaúcha.

O Avaí, enfrenta o Brasil de Pelotas, na próxima terça-feira (14) no estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS, às 19h15. O elenco que atuou contra o Vila Nova realiza treinos regenerativos, enquanto os demais trabalharam na academia e também uma atividade de transferência, atrás de um dos gols da Ressacada.

Rebaixamentos

Na Séria A do Campeonato Brasileiro em 2016, o Figueira fez uma campanha irregular terminando em 18° lugar, assim sendo rebaixado à Série B de 2017. O time estava na elite do futebol brasileiro desde 2014. O Avaí foi rebaixado no ano passado, após empatar com o Santos na partida final do campeonato. O grupo estava na Série A desde 2008.

Chapecoense

A Chape é a única representante catarinense na Série A e está na zona de rebaixamento. Na décima sétima colocação, o time possui 18 pontos, cinco a mais que o Paraná, último colocado. O Bahia e o Santos, que estão na 16ª e 15ª consequentemente, também possuem 18 pontos e o que diferente dos outros times, é o saldo de gols.

Uma das medidas para tentar mudar a situação da Chapecoense foi a troca do técnico. No último dia 7, a equipe anunciou, o retorno de Guto Ferreira ao comando técnico da equipe. O treinador, de 52 anos, teve uma passagem vitoriosa pela Chapecoense, entre setembro de 2015 e junho de 2016, comandando o time na memorável conquista do título catarinense de 2016 e na primeira partida da Sul-Americana daquele ano – que, posteriormente, levou ao título da competição internacional.

Na trajetória recente como treinador, teve passagens pelo Bahia, em 2016 e 2017, quando conquistou a Copa Nordeste, pelo Internacional, também em 2017 e novamente pelo Bahia – clube que comandou até o último mês de junho.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: