Conecte-se a nós

Notícias

Autorizadas obras de melhorias na Serra do Rio do Rastro

Published

em

Foto: Suzani Rovaris

O governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, entregou ao presidente da República, Michel Temer, e ao ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua Andrade, ontem, em Brasília, três planos de prevenção de deslizamentos em encostas que estão aprovados e aguardam liberação de recursos. Os documentos consistem em obras de contenção da Serra do Rio do Rastro, entre Bom Jardim da Serra e Lauro Müller.

“Encaminhamos com o presidente questões importantes da Defesa Civil de Santa Catarina, principalmente melhorias na Serra do Rio do Rastro, umas das estradas mais belas do mundo”, comenta Moreira.

Os três planos de trabalho somam um valor aproximado de R$ 22 milhões, sendo que o projeto da Serra do Rio do Rastro está orçado em R$ 20 milhões.

“Recebemos as demandas do Estado e, de antemão, podemos dizer que já estão aprovadas. Vamos dar celeridade ao processo para que o mais rápido possível possamos encaminhar os devidos recursos. Este é o nosso compromisso com o povo catarinense”, assegura o ministro.

Ações em 28 pontos da Serra

De acordo com o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Renato Newton Ramlow, o projeto da Serra do Rio do Rastro prevê a execução de obras preventivas em 25 pontos ao longo da SC-390, passando pelas cidades de Orleans, Lauro Müller e Bom Jardim da Serra.

“Serão incluídos serviços de supressão vegetal, limpeza de canaletas e bueiros, além de aplicação de telas metálicas de alta resistência e cortina atirantada”, destaca o coronel.

O governador destaca ainda que a Serra do Rio do Rastro é a única ligação direta entre o Sul do Estado e a Serra, ou seja, uma via extremamente importante para o desenvolvimento estadual, uma integração entre a Serra e o Litoral.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: